Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Extreme Sailing Series começa com vitória de time novato

Notícias

Extreme Sailing Series começa com vitória de time novato

21/02/2014
Compartilhar

O primeiro Ato da 2014 Extre Sailing Series 2014 começou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, em Cingapura, com oito regatas produzindo seis vencedores diferentes.

O time suíço Realstone teve o melhor resultado do dia e somou 56 pontos, 12 a mais que o segundo colado e também suíço Alinghi. “Nós rotacionamos o time bastante em 2013 para finalmente estarmos numa posição de escolher as melhores pessoas para as melhores posições e chegar aqui com uma configuração ideal. Nós velejamos bem com bons começos,” disse o skipper Jerome Clerc.

“Arnaud [Psarofaghis, leme/e vela principal] fez o barco ir rápido e nós seguimos esquemas simples com largadas no mesmo lado e mudanças regulares em cada perna. Nós percebemos que isso funcionou bem e mantivemos a estratégia. É o primeiro dia, todos os times estão aquecendo então ainda somos os forasteiros,” completou Clerc.

As regatas acontecem em Cingapura até domingo, 23 de fevereiro. Depois o barcos partem para Muscat, em Omã, onde competem de 19 a 22 de março.

Extreme Sailing Series no Brasil

Em 2013, a Extreme Sailing Series teve sua oitava e última etapa disputa em Florianópolis, Santa Catarina, mas, este ano, o Brasil ficou de fora da competição, com Sidney, na Austrália, sendo escolhida como sede do Ato 8.

Confira as fotos da Extreme Sailing Series em Florianópolis!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



Redação Bombarco
Fonte: Extreme Sailing Series
Foto: Divulgação/Extreme Sailing Series