Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Falta de vento atrapalhou o primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro das classes Laser Standart e 4.7

Notícias

Falta de vento atrapalhou o primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro das classes Laser Standart e 4.7

26/01/2012
Compartilhar

Por conta da falta de vento, o primeiro dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da classe Laser Standart e 4.7, que está acontecendo no Náutico Três Marias Iate Clube, em Minas Gerais, foi cancelado. A competição para ambas as classes teve início no dia 24 e segue até o próximo dia 27.

O local de realização das provas, a represa Três Marias,  pedaço do Rio São Francisco, apesar das águas límpidas e da ausência de correnteza, o local fica rodeado por grandes morros o que dificulta a intensidade dos ventos.

Mesmo com o dia de competição cancelados, a equipe do Cube Veleiros do Sul, representada no local por Adrion Santos, Ader Santos e Gustavo Ziperer, na Pré-Master, e por Henrique Dias na Sênior, conseguiram fazer bons treinos na raia. Segundo Adrion até seria possível realizar alguma regata no dia 24, mas a CR decidiu que não havia a necessidade de precipitar a competição no primeiro dia do evento.

A 38º edição do Campeonato Brasileiro teve início no último dia 19. As disputas foram divididas em duas partes: a primeira aconteceu entre os dias 19 e 22 de janeiro com as provas da categoria Radial Feminino e Masculino. Agora, entre os dias 24 e 27 de janeiro, será a vez dos competidores das categorias Standart e 4.7. O campeonato serve como a primeira seletiva para o os Mundiais da Ilca (International Laser Class Associantion).

Até o próximo dia 27, a expectativa é de que as provas reúnam cerca de 160 velejadores nas águas da represa de Três Marias.

Para o próximo ano, a novidade é em relação ao local de realização das provas, que podem acontecer na sede do Veleiros do Sul, em Santa Catarina. A última vez que o clube sediou a competição foi em 1994.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul

Foto: Divulgação