Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Feadship lança primeiro superiate híbrido

Notícias

Feadship lança primeiro superiate híbrido

26/01/2015
Compartilhar

No último domingo, 25 de janeiro, o estaleiro neerlandês Feadship lançou à água Savannah, primeiro superiate de 83,5 metros de comprimento (pouco mais de 273 pés) a apresentar uma mistura ecológica de um motor a diesel, três geradores, baterias, hélice, propulsor azimutal, e casco aerodinâmico.

Oferecendo economia de combustível de 30%, a plataforma pioneira de propulsão eletromecânica casa a experiência da Feadship e a abordagem com visão de futuro dentro de uma oura criação personalizada.

Mais inovações vêm na forma de uma superestrutura flutuante, um lounge debaixo d’água, as áreas abertas no deck traseiro, entre outras.

Inspirada na 2010 Feadship Future Concept Breathe, a Savannah é uma demonstração de um modo de produção mais econômico e limpo que pode ser atingido dentro de um iate feito totalmente sob medida.

O iate tem um casco dinâmico com uma entrada muito fina; usa motor principal de eficiente velocidade média Wärtsilä ao invés de dois motores a diesel de alta rotação; uma única instalação de eixo de hélice central e três geradores.

Redundância é garantida pela montagem de uma grande propulsão de popa contra-rotativa e azimutal logo atrás do hélice principal. O design da popa do barco permite um hélice 40% maior que normal. Combinado com o poder fornecido pelo propulsor, a cargo no hélice é apenas metade da de um iate com convencionais dois hélices. Isso, novamente, resulta em maior eficiência e menos vibrações. Além disso, o grande propulsor de popa garante excelente manobrabilidade nas marinas.

“Savannah é um iate cheio de primeiros,” afirma o diretor da Feadship Henk de Vries. “Como o primeiro superiate híbrido, oferece incrível flexibilidade em operações e carregamento da central elétrica. O resultado é uma economia de combustível de 30% comparada aos melhores barcos que lançamos até hoje,” completou.

Redação Bombarco
Fonte: Feadship
Foto: Divulgação/Feadship