Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ferretti celebra 170 anos do estaleiro Riva

Notícias

Ferretti celebra 170 anos do estaleiro Riva

28/06/2012
Compartilhar

Marca do Grupo Ferretti, a Riva – um dos maiores ícones internacionais do universo náutico de luxo e símbolo do brilho italiano – comemora seu aniversário de 170 anos com uma rica agenda de eventos realizados entre os dias 27 de Junho a 1º de Julho nas mais encantadoras locações das Rivieras Francesa e Italiana. O evento será enriquecido pela celebração dos 50 anos do lendário modelo Aquariva e o lançamento mundial da nova 63’ Virtus.

As celebrações começam nos dias 27 e 28 de Junho, no belíssimo cenário do Golfo dei Poeti, em Liguria, quando a rede de dealers da Riva de todo o mundo terá o prazer de descobrir seu novo modelo, construído no histórico estaleiro em Sarnico.

No 29, a nova 63’ Virtus navega até Saint Tropez, enquanto, ao mesmo tempo, outro evento começa no porto de Monte Carlo: o Riva Thophy, o cobiçado jantar de gala para proprietários de embarcações Riva. O evento acontece na maravilhosa paisagem do dique de Saint Tropez, que receberá os marujos de Riva de todo o mundo para presenciar o lançamento exclusivo da nova Riva 63’ Virtus e vivenciá-la nos testes de mar agendados para os dias seguintes e dedicados a todos os convidados. O 50º aniversário da Aquariva também será celebrado durante o Riva Trophy. O grande momento será o jantar de gala em Monte Carlo, organizado pela Monaco Boat Service, o dealer exclusivo e histórico de Riva na Riviera Francesa.

Em 1º de Julho, o passado e o futuro de Riva se encontram na Parada Aquarama, um longo cortejo em frente ao Monaco Yacht Club encabeçado pela 63’ Virtus, que homenageia os 50 anos da Aquarama – ícone do estaleiro e símbolo da marca Riva nos inesquecíveis anos da era “Dolce Vita”. As celebrações terão fim à tarde, com a cerimônia de entrega dos prêmios Riva Trophy, o grand finale de três dias de competições náuticas, como as de regularidade e de elegância. O torneio de elegância será julgado por um grupo tradicional e internacional, que votarão na embarcação que melhor interpretar o slogan “seja belo como sua Aquarama”.

A Riva 63’ Virtus

Riva dá um novo significado ao conceito de “aberto” com uma embarcação em estilo tipicamente Mediterrâneo, mantendo a elegância única de todos os seus modelos: classe, charme e formas esguias. Foi desenhada a partir das linhas da Vertigo, um modelo aberto clássico da Riva. A 63’ Virtus compartilha da atitude intensa da Rivale, outro modelo que fez história no estaleiro, mas apresenta espaços mais amplos, com maior morabilidade e o máximo de conforto a bordo.

A 63’ Virtus é o resultado da colaboração entre a Officina Italiana Design, a equipe responsável pelo design de todos os modelos da Riva; o AYT – Advanced Yacht Techology, o centro de pesquisa e design naval do Ferrettigroup; e o Centro Stile Ferrettigroup, um habilidoso time de arquitetos e designers. Este novo modelo foi executado como uma embarcação que apresenta características esportivas e design para proprietários que queiram aproveitar a experiência do contato direto com o mar.

Sobre Riva

Em 1842 um sonho nasceu pelas mãos de Pietro Riva; que desejava criar barcos incríveis, que ninguém sequer imaginou. E assim ele os fez, transformando a Riva em uma das mais bem sucedidas marcas náuticas do mundo, passando seu legado e paixão por barcos potentes de geração em geração. Sob o “guarda-chuva” da Ferrettigroup desde 2000, a Riva tornou-se o ícone que é hoje mantendo suas características únicas, que unem tradição e design, em onze modelos: Sunriva, Aquariva Super, Rivarama, Rivale, 56’ SportRiva, 63’ Vertigo, 68’ Ego Super, 75’ Venere, 85’ Opera Super, 92’ Duchessa e 115’ Athena.

 

Fonte: Ferrettigroup Brasil
Foto: Divulgação