Sua mensagem foi enviada com sucesso!
FEVERJ premia os melhores velejadores do ano

Notícias

FEVERJ premia os melhores velejadores do ano

14/12/2009
Compartilhar

A Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) irá homenagear nesta quarta-feira (16), os melhores velejadores do ano. Os destaques da cerimônia serão Torben Grael, o velejador do ano, e sua filha, Martine Grael, a velejadora do ano. O evento será realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro a partir das 19h.

Torben, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro e da vela mundial, com cinco medalhas, teve um ano de conquistas. Vencedor da regata de volta ao mundo mais tradicional do calendário, ele foi eleito o Velejador do Ano pela Federação Internacional de Vela, a ISAF, e recebeu seu prêmio em novembro na Coréia do Sul. Agora será homenageado em sua terra e por sua federação. Torben ainda concorre ao prêmio Brasil Olímpico de esportista do ano, pelo COB.

Com a conquista da medalha de ouro na classe 420 do Mundial da Juventude e de vários outros títulos nas classes 420 e 470, Martine Grael mantém a tradição da família.

A FEVERJ também premiará os esportistas que tiveram bom desempenho em 2009, com destaque em competições internacionais e nacionais.

Considerado o principal prêmio da vela brasileira, esta homenagem existe desde 2005. No próximo dia 16, também será proclamado o clube campeão estadual de 2009, o Clube Naval Charitas, de Niterói, que derrotou o Iate Clube do Rio de Janeiro, campeão de 2008.

Redação Bombarco com informações da ZDL
Foto: AGIF/Divulgação