Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Financiamento, Consórcio e Compartilhamento

Notícias

Financiamento, Consórcio e Compartilhamento

06/05/2016
Compartilhar
Conceitos como o da economia compartilhada, inovação colaborativa e cidades inteligentes estão mudando a forma como as pessoas compram e se relacionam com seus bens. No momento da compra de um bem durável o consumidor de hoje, mais consciente e exigente, pode e deve fazer todas as ponderações possíveis antes da decisão.

Com as embarcações (lancha, jetski, veleiro ou barco de pesca) a situação é a mesma. E, com base em uma análise detalhada das diferentes situações, a compra passa a ser econômica e financeiramente consciente.

Por isso, detalhamos abaixo três situações possíveis para a aquisição do seu barco.


O financiamento náutico é uma modalidade de parcelamento bancário. A Financeira Alfa, por exemplo, oferece planos com prazo de até 60 meses e entrada a partir de 30%. As vantagens dessa modalidade são: o controle total de quanto tempo irá pagar as parcelas e tomada de crédito no momento que quiser.

Algumas revendas de barcos seminovos também têm a opção de financiamento sem o envolvimento de um banco. No caso de barcos novos com prazo de entrega longo, alguns estaleiros também oferecem um parcelamento maior.

Veja matéria completa sobre financiamento aqui: Financiamento de lanchas  


O consórcio é um sistema, organizado por uma administradora, onde um grupo de pessoas se autofinancia para a compra do barco. As cotas pagas mensalmente formam uma poupança do grupo. A cada assembleia um integrante é contemplado com uma carta crédito e pode comprar a embarcação. 

A administradora de consórcios Unifisa oferece planos de 80 a 100 meses para pagar o barco em grupos de 240 a 300 participantes. A principal vantagem dessa modalidade é que não há juros apenas a taxa de administração da empresa de consórcios.

Veja matéria completa sobre consórcio náutico aqui: Consórcio náutico – Uma opção para quem não tem pressa
 

Compra compartilhada:
A compra compartilhada é um sistema de aquisição por cotas. Alguns sócios compram e dividem o uso do bem, além da divisão do valor de investimento no produto e das demais despesas burocráticas e de conservação. Uma empresa atuante nesse setor é a One/4Club, que comercializa cotas de produtos de luxo.

A principal vantagem desse sistema é a divisão das despesas de conservação com os sócios/cotistas já que arcar com a despesa total de guarda e conservação nem sempre vale a pena pelo pouco uso que as famílias fazem do bem.

Veja matéria completa sobre compra compartilhada aqui: Compre uma lancha por um quarto do preço


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

  
Redação Bombarco
Foto: Divulgação