Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fishing 390 Saint Tropez equilibra sofisticação e praticidade no Raio-X

Notícias

Fishing 390 Saint Tropez equilibra sofisticação e praticidade no Raio-X

08/02/2021
Compartilhar

Lancha ideal? Ai vai do uso que cada um pretende fazer, mas para além da bem equilibrada combinação de sofisticação com praticidade, tanto para a pesca como para o lazer, a Fishing 39 Saint Tropez também oferece consumo e manutenção baixos. E como se não bastasse, o casco ainda é insubmergível. Comercializada pela tradicional revenda de barcos BoatSP, que representa as lanchas Fishing Raptor e a linha premium da Armatti Yachts, a Fishing 390 ST, com preço de aproximadamente R$ 1.450.000,00, é uma ótima opção para uso misto, permitindo cruzar com total segurança e excelente performance em mar aberto, na busca por peixes graúdos, assim como curtir a tranquilidade de uma praia abrigada.

 

A Fishing 390 ST atende todas as necessidades de um barco para pesca navegador por conta do design do casco, material utilizado e principalmente por conta do ângulo V da popa em 28°, o T top e as vigias e janelas que ficam na faixa lateral do casco – que é feito em Divynicell, com longarinas preenchidas com poliuretano. Todo o contorno da proa do barco é protegido com pega mãos em inox, para maior segurança no mar. Tudo isso, sem perder o conforto e a classe das lanchas Fishing Raptor.

 

Na proa, uma área é separada para serviços e circulação, contando com dois cunhos, paiol grande e âncora. Ainda na proa, um solário grande para dois, com uma gaiuta no centro, cria um ótimo espaço para confraternização. Descendo pelas laterais, adentramos a praça de popa. Um grande sofá em L cerca uma mesa em Teca, proporcionando um espaço agradável para receber amigos e família, bem ao lado da estação gourmet. É possível equipar essa área com churrasqueira, pia, geleira, lixeira e, embaixo, contar com um paiol.

 

O posto de comando tem 3 poltronas estofadas com acabamento resistente e duas posições de pilotagem, em pé ou sentado. O para-brisas cobre a frente e parte da lateral dos respingos e do vento direto, permitindo uma visibilidade bem ampla. O painel já vem com porta-copos, porta-objetos e ainda oferece espaço para outros dispositivos eletrônicos de navegação, se o proprietário sentir necessidade.

 

Descendo à cabine, degraus em Teca dão acesso a uma antessala, onde um armário lateral comporta painel elétrico e controles de conforto da embarcação, como som, luzes e ar-condicionado. À boreste, uma porta separa a cabine com a cama à meia nau. As três janelas laterais iluminam o ambiente com muita luz natural, deixando-o ainda mais receptivo. Uma cozinha completa possibilita o pernoite e um maior aproveitamento do barco em longas travessias. Duas vigias e uma gaiuta central clareiam o espaço. O banheiro completo tem ótima altura, garantindo conforto e praticidade no uso. Outra cama de casal e mais duas de solteiro recebem até 6 pessoas para passar a noite, mas muitas mais podem aproveitar essa embarcação durante o dia.

 

A Praia das Galhetas, Paraty –RJ foi o cenário escolhido para colocar os 3 motores de popa de 350HP da  Fishing 39 ST para funcionar. Os números mostram a que eles vieram: de 0 à 15 MPH em 3,25 segundos, e de 0 à 25 MPH em 6,63 segundos. É uma embarcação de muita potência, que tira de letra o desafio do mar aberto. Embora sem muitos obstáculos no dia do teste, foi possível sentir que não tem tempo ruim para essa lancha.

 

O teste completo e outras informações você confere direto com Marcio Ishihara, para o Raio-X Bombarco:

 

 

Características Principais da FIshing 390 Saint Tropez

 

Comprimento: 11,90 m

 

Largura: 3,45 m

 

Ângulo de V na popa: 28º

 

Tanque de combustível: 1000l

 

Tanque de água: 200l

 

Peso c/motor: 7300kg

 

Velocidade máxima: 60knt

 

Potência Max: 3 x 400hp

 

Pernoite: 6

 

Preço: aproximadamente R$ 1.450.000,00.

 

 

Informações do teste na água - Fishing 390 ST

 

Local: Paraty – RJ  

 

Praia das Galhetas

 

Condições na escala Beaufort: 04

 

Pessoas a Bordo no Raio-X: 02

 

Responsável pelo Raio-X: Marcio Ishihara

 

Supervisão: Andréa Goulart

 

Motorização do Raio-X:  3 motores de popa de 300hp cada

 

Peso do Casco: peso com menor motorização – 7.300kg

 

Rabeta: 25” / 30” / 25”

 

Tanque de água total/no Raio-X: 200L / 100L

 

Tanque de combustível total/no Raio-X: 1000L / 250L

 

Velocidade Máxima: 55 milhas

 

Cruzeiro econômico

 

Velocidade: 25 milhas

 

RPM: 2500 a 2800

 

Consumo: 120 L/H os 3 motores

 

Autonomia: 8 horas

 

Tempo de Planeio: 4s

 

Medições:

 

0 à 15 mph: 3.25s

 

0 à 25 mph: 6.63s

 

 

Mais Informações: www.fishing.com.br

 

Redação: Equipe Bombarco