Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Florianópolis recebe final da Extreme Sailing Series em novembro

Notícias

Florianópolis recebe final da Extreme Sailing Series em novembro

31/10/2013
Compartilhar

Entre os dias 14 e 17 de novembro, Florianópolis receberá a última etapa da Extreme Sailing Series, desafio de vela já percorreu três continentes e reúne alguns dos principais velejadores do mundo em oito velozes catamarãs de 40 pés (12 metros).

Florianópolis foi escolhida graças a sua forte ligação aos esportes náuticos, especialmente a vela. A região norte da ilha, onde está a Praia de Jurerê, é a preferida dos velejadores. Devido às condições adequadas de vento e de mar, a raia de se tornou uma das referências no país para treinos de alto rendimento, recebendo atletas de ponta, como é o caso do velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha, campeão da última Semana de Vela de Ilhabela, terceiro colocado na Regata Volta ao Mundo com o Brasil 1 e representante brasileiro em quatro Jogos Olímpicos. Bruno Fontes, Matheus Dellagnelo e Bruno di Bernardi também desenvolvem suas campanhas olímpicas em Jurerê.

Para o catarinense Bruno Fontes, representante do Brasil nas duas últimas Olimpíadas na classe Laser, a escolha de Florianópolis para receber a última etapa da Extreme Sailing Series não poderia ter sido melhor. "Floripa é um local perfeito para se velejar. Em novembro a predominância do vento nordeste proporciona ótimas condições na raia, o que deve aumentar a emoção. A escolha do local de regatas foi de extrema felicidade, pois o Trapiche fica na principal avenida da cidade, de fácil acesso e próximo ao principal cartão postal da Ilha, a Ponte Hercílio Luz. Com certeza o público presenciará um show nas águas e terão a oportunidade de vivenciar algo que não é muito comum por aqui", comenta o velejador.

O Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Florianópolis apoiam a competição. A intenção é de que o compromisso, entre o evento e a cidade seja assumido a longo prazo. A secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, relaciona a beleza natural de Florianópolis com o arrojado design dos modelos Extreme 40: "É uma honra acolher esta competição mundial de vela. Nossa cidade, cercada por água, vai ficar ainda mais bonita com a flotilha de barcos extremamente velozes".

Extreme Sailing Series

Com paradas na Europa, Ásia e América do Sul, a Extreme Sailing Series reúne oito equipes dos países envolvidos, representadas por cinco tripulantes cada, além de um convidado, distribuídas em catamarãs com 40 pés de comprimento (12 metros), que chegam a atingir a velocidade de 70 km/h

O Extreme Sailing Series™ é um circuito mundial de regatas, que atrai os melhores velejadores do mundo, e é disputado em arenas projetadas especificamente para que os espetadores tenham a oportunidade de acompanhar as manobras de veleiros de altíssimo rendimento junto à costa. O formato exclusivo da competição proporciona uma grande interação com os torcedores.

Programação

14 de novembro
10h30h às 11h30 - Coletiva com os comandantes das equipes
14h às 17h - Regatas em frente à arena

15 de novembro
14h às 17h - Regatas em frente à arena

16 de novembro
14h às 17h - Regatas em frente à arena
18h às 19h - Regatas em frente à arena

17 de novembro
14h às 16h30 - Regatas em frente à arena
17h - Premiação dos campeões da etapa Brasil e do Extreme Sailing Series 2013

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Lloyd Images