Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Flórida 238 garante versatilidade com conforto

Notícias

Flórida 238 garante versatilidade com conforto

27/09/2023
Compartilhar

Quer sair para uma pescaria emocionante com os amigos, encarando um mar com condições de navegação exigentes sem comprometer a segurança. Ou quem sabe, apenas proporcionar aquele passeio tranquilo para a família, ancorando bem pertinho da praia onde as crianças vão se divertir enquanto você prepara um delicioso churrasco a bordo. Para poder realizar esses dois sonhos, e muitos outros, a versatilidade aliada ao custo acessível fazem da lancha Flórida 238 a escolha certa. Foi essa a conclusão à qual o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, chegou após testar o modelo produzido pelo estaleiro Flórida Marine em mais um revelador vídeo da série Raio-X.

 

A Flórida 238 foi concebida para ser um “utility boat”, ou, em português, um barco utilitário, capaz de cumprir várias funções de uma maneira prática e confortável. A começar pela facilidade de ser transportada em carreta, uma tendência que vem tomando cada vez mais força no Brasil. Esse tipo de transporte permite que se economize com a hospedagem da embarcação em marina, além de facilitar o uso em diferentes cenários. Num final de semana é possível estar pescando ao longo do litoral e no outro visitando uma represa no interior do país. 

 

 

 

Como a sólida reputação do estaleiro Flórida Marine vem da longa tradição em fabricar renomados barcos de pesca, o conceito geral da lancha busca atender essa vocação. O console central bem construído em inox é o ponto de referência em torno do qual se dá toda a circulação na embarcação. Devido à boca larga e corredores laterais amplos, é possível passar da popa à proa com muita facilidade. O barco conta com duas plataformas de popa, uma em cada lado do motor, acrescentando um importante espaço, no qual inclusive pode ser montada uma churrasqueira, e onde estão instalados dois chuveiros. 

 

Ainda na popa, bastante espaço nos paióis por debaixo de confortáveis assentos, sendo possível guardar uma variedade de tralhas de pesca e/ou equipamentos de lazer na água. Tudo muito bem acabado, não apenas nos lugares onde os olhos podem ver, mas principalmente naqueles cantos mais escondidos, deixando claro que a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos é uma prioridade. No barco testado por Marcio, quando numa posição de ancoragem, um motor elétrico acionado através de um controle manual permitia direcionar o barco estando em qualquer lugar do convés. Muito prático.

 

 



Cunhos retrateis, muradas laterais estofadas, porta varas, o que se percebe ao longo de toda extensão do barco é o compromisso de garantir conforto e segurança. Na proa a área de uso misto pode servir para pesca, mesa para refeições ou um convidativo solarium. Destaque na Flórida 238 para o bem desenhado banheiro. Espaçoso, com lugar para guardar objetos, adequadamente ventilado e iluminado, garante privacidade total.  Logo atrás, o posto de comando com tudo necessário para que o capitão tenha o barco sob controle em todos os momentos, bastando apenas esticar os braços para acionar rádio, botões, acelerador e instrumentos. 

 

 

Chegada a hora do teste de navegação, como notou Marcio, “a lancha surpreende com sua performance sólida, certamente resultado de um casco muito bem projetado e construído, que garante firmeza total, cruzando as marolas de frente e de lado, sem nunca desgarrar nas curvas, além de não espirrar água no seu interior”.  Econômico, prático, versátil e seguro, a Flórida 238 é tudo que ela promete e ainda mais.  Vale muito conferir o Raio-X, com certeza você irá se encantar.

 

 

 

 

 

Confira também outros modelos produzidos pelo estaleiro clicando aqui.



FICHA TÉCNICA:

 

Boca (m): 2,60

 

Calado (m): 0,38

 

Tamanho (em pés ou metros): 23.8 pés / 7,30 m

 

Motorização Testada: Mercury 175hp Pro XS

 

Combustível: Gasolina

 

Água: 60L

 

Capacidade (Dia e Noite): 8 pessoas 

 

Banheiro (Quantidade/ altura): 1,70m

 

Valor (a partir de): R$ 390.000,00

 



Redação: Bombarco