Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fly Bridge 45: Novo modelo da Sessa Marine combina design com desempenho esportivo

Notícias

Fly Bridge 45: Novo modelo da Sessa Marine combina design com desempenho esportivo

02/01/2012
Compartilhar

A Sessa Marine traz para o Brasil o seu novo modelo de iate, o Sessa Fly Bridge 45, a primeira embarcação de 45 pés no mercado que conta com três cabines, banheiros equipados e com duchas individuais, cozinha ampla e ergonômica, e área de living bem iluminada. Outro item de destaque é área do Fly, com um espaço de 16,5 m² e capaz de acomodar entre oito a dez pessoas. A Sessa Marine também trabalha na construção de uma fábrica em Palhoça, região da grande Florianópolis.

O Fly 45 promete unir em um só iate as vantagens de um Open, em relação às formas e desempenho, com as características de um Fly, com uma grande distribuição de espaço. A embarcação, segundo a Sessa Marine, foi criada para atender as necessidades dos verdadeiros navegadores, pois reúne o equilíbrio perfeito entre os espaços internos e externos, linhas ousadas e formas que parecem que foram esculpidas.

Cabines

Uma mudança na localização da cozinha permitiu que a Sessa Marine abrisse espaço para três cabines que contam com camas de casal e dois banheiros com chuveiros individuais abaixo do deck. Já a cozinha, que foi transferida para o deck superior, passou a contar com um espaço delineado por cores que permite a integração visual do iate.

Popa

A popa do Fly 45 rememora a arquitetura dos super Yachts com uma grande “janela” para o mar. Neste ponto do barco também foi instalada uma cobertura leve capaz de proteger os passageiros do vento ou do frio e que também garante mais privacidade para os usuários.
Área do Fly

Uma otimização do espaço permitiu a instalação de uma mesa e um sofá de canto que acomoda de oito a dez pessoas na área do Fly, sem contar com os passageiros que estiverem na área de pilotagem. No local ainda há armários de cozinha e uma cadeira à esquerda da poltrona do piloto, que pode ser utilizada para aumentar o espaço do solário na proa.

Equipamentos e tecnologia

Este é o sétimo barco da Sessa Marine com o sistema IPS de pilotagem. Além disso, a embarcação também conta com toda a experiência do estaleiro nos itens design do casco, distribuição de peso e escolha de materiais e acabamento. Outras novidades presentes no Fly 45 vieram de outros modelos da Sessa Marine, como a plataforma hidráulica - útil para mergulhos na água, para a prática de snorkelling e para a utilização de brinquedos aquáticos.

Na parte de tecnologia, uma parceria firmada com o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Universidade de Brescia permitiu a realização de uma pesquisa que apontasse soluções para a redução do nível de ruído e vibrações perceptíveis a bordo.

Informações Técnicas

Comprimento Total: 14,27 metros
Boca: 4,38 metros
Potência do Motor: 870 HP / 640 Kw
Capacidade: 12 pessoas
Pé direito da cabine: 1,98 m
Altura no banheiro: 1,98 m
Peso sem carga: 17,4 t
Tanque de Combustível: 2 x 636 litros
Tanque de Água Doce: 560 litros
Tanque de Águas Negras: 165 litros

 

Redação: Bombarco
Fonte: Sessa Marine Brasil
Foto:
Sessa Marine Brasil
Vídeo: Winnicoboats / You Tube