Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Focker 188 Joy no Raio-X Bombarco

Notícias

Focker 188 Joy no Raio-X Bombarco

02/12/2020
Compartilhar

Uma das novidades da Fibrafort de 2020, ano em que o estaleiro completou 30 anos, é o lançamento da Focker 188 Joy. A lancha compacta tem grande aproveitamento de espaço e recebe até 7 pessoas. Com valor inicial de R$ 120.000,00, o novo modelo de proa aberta é perfeito para um dia de lazer em família e amigos, com um espaço integrado para que ninguém perca a diversão. E, claro, o Bombarco não podia deixar de fazer o teste da Focker 188 Joy na água!

 

O design é simples e clean, de linhas suaves e sutis. A cor Aqua é novidade no mercado nacional, e pode ser aplicada em qualquer embarcação Fibrafort, junto da camada de gel no casco, o que deixa a cor mais protegida de intempéries. Os para-brisas são feitos de alumínio e vidro, e harmonizam com as linhas do barco, seguindo o design até a lateral.

 

Na popa, há possibilidade de dois bancos com estofado que assumem posições versáteis: neles dá para curtir uma boa pescaria, acompanhar as atividades radicais ou apenas apreciar o passeio. Escada de acesso, pega-mãos, dois caniços laterais para vara de pesca, um pedestal para prática de esportes e opcional de chuveiro de popa completam a área. O complemento central da plataforma de popa deixa o barco com ainda mais espaço para que todos possam aproveitar e circular.

 

Seguindo para o cockpit, um grande sofá de três lugares abriga um paiol onde se encontra a mesa central, que somada aos outros dois bancos laterais, recebe até 5 pessoas facilmente. Abaixo dessa área de convivência está o motor e o tanque de combustível de 90L. O acabamento dos estofados conta com proteção contra mofo e umidade, assim como os pega-mãos - contra a corrosão.

 

Passando ao posto de comando, o espaço é seguro e de fácil circulação. Tanto o banco do piloto quanto do copiloto tem confortável estofamento, além de serem abrigados do vento pelos para-brisas. O painel exibe com clareza os relógios, bússola e demais mostradores do barco. Rádio, acelerador e até saídas USB são inteligentemente posicionadas em locais de fácil acesso e conforto. Na proa, mais dois bancos dão vista privilegiada aos passageiros. Pega mãos e porta-copos trazem segurança e conforto para a área, que também permite que haja o desembarque pela frente da embarcação.

 

O modelo compacto proporciona navegação mais leve e passou bem nos momentos de provação no Raio-X com mar mexido, chuva e ondas de 1m na Praia de Laranjeiras, em Balneário do Camboriú - SC. Cortando e até mesmo rampando as ondas, o barco se mostrou bem seguro, confortável nas decolagens e de fácil controle. A motorização testada foi um Mercury 100HP, atingindo 4s de planeio, e batendo de 0 a 29 milhas em 14,13s.

 

Para ver todos os detalhes da Focker 188 Joy nas águas catarinenses, veja a matéria completa com Marcio Ishihara para o Bombarco:

 

 

 

Ficha técnica - Focker 188 Joy

 

Comprimento total: 5,50m

 

Boca: 2,10m

 

Calado mín.: 0,30m

 

Calado máx.: 0,40m

 

Ângulo V do casco: 18,18º

 

Ângulo do espelho de popa: 20"

 

Peso sem motor: 700 kg

 

Motorização de popa: 1 x 75HP a 1 x 140HP

 

Tanque de combustível em alumínio: 90L

 

Tanque de água doce: 28L

 

Material do casco: fibra de vidro

 

Capacidade de passageiros: 7

 

Altura do espelho de popa: 20''

 

Preço inicial: R$ 120.000,00

 

Mais informações: www.fibrafort.com.br

 

Redação: Equipe Bombarco