Sua mensagem foi enviada com sucesso!
FS275 Concept – Design para os olhos e cabine para família

Notícias

FS275 Concept – Design para os olhos e cabine para família

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Com tantos modelos de barcos à venda no mercado, uma lancha com um belo design se destaca. E foi exatamente o que a FS275 Concept, da FS Yachts, fez no São Paulo Boat Show 2013 aos olhos do lancheiro Cid Müller, 63 anos, então proprietário de um FS230 Sirena e procurando um modelo maior e com cabine.

Em dúvida entre a FS275 e uma concorrente do mesmo porte, o lancheiro decidiu ficar com a marca já conhecida e marcou uma visita à fábrica do estaleiro em Florianópolis, Santa Catarina. Fez o test-drive lá e desembarcou convencido. Em dezembro de 2013 a compra estava fechada, e em abril de 2014 o barco estava navegando em Búzios.

Saiba a que você deve estar atento durante o test-drive do barco!

Foram navegadas apenas sete horas até o momento – o frio e Copa do Mundo estão influenciando a agenda de navegação –, mas o lancheiro garante estar muito satisfeito com a navegabilidade do barco.

Design, cabine e mudança

Além do grande para-brisa espelhado unificado à targa, a FS275 Concept tem a tradicional proa sextavada das lanchas FS Yachts, o que lhe confere um visual diferenciado e, principalmente, uma cabine mais espaçosa. “Gosto muita da proa avantajada. Dá uma sensação de offshore,” comenta Müller.

O proprietário usa a lancha como uma day cruiser, mas gosta de uma boa cabine para garantir o conforto longe do sol para seus tripulantes, especialmente os mirins – tem quatro netos -  e não descarta a ideia de pernoitar no barco. Considera a cabine bastante confortável para duas pessoas dormirem com a cama na proa, banheiro, TV e geladeira.

A única coisa Cid Müller não gostou muito no barco foi a altura do banco do piloto, mas a FS Yachts fez uma pequena alteração no volante deixando o comando mais confortável para o Arrais-Amador de 1,90 m de altura.

Além dessa mudança, Müller decidiu investir um pouco mais no barco novo, escolhendo opcionais para deixar sua FS275 Concept o mais completa possível, e optou pela teka natural ao invés da sintética, que usou na FS230 Sirena. Nos estofados e móveis, a customização foi completa.

O motor escolhido foi um Mercury MerCruiser de 300 HP com comando eletrônico.

Ficha técnica
FS275 Concept
Comprimento: 8,30 m
Boca: 2,76 m
Pé-direito da cabine: 1,71 m
Peso: 2.000 kg
Capacidade (dia/noite): 11/2 pessoas
Tanque de água doce: 150l
Tanque de combustível: 250 l
Motorização: 220 a 320 HP (centro-rabeta)
Preço: R$ 211.900,00* (Mercury 260 HP Bravo Three ou Volvo Penta 270 HP DPS)

40 anos de mar

Antes de comprar a lancha de 27,5 pés, Müller teve a já citada FS230 Sirena, com o qual ficou por dois anos e deu como parte do pagamento pelo novo barco – o navegador afirma ter conseguido um bom negócio com o estaleiro. Escolheu o modelo porque queria um barco mais confortável e seguro para navegar coma família, especialmente os netos.

Antes das lanchas FS Yachts, o navegador teve três botes infláveis, muito usados em Búzios (Região dos Lagos), no Rio de Janeiro, onde o engenheiro carioca navega. Com o costado alto, o barco de fibra de vidro dá mais segurança para quem tem crianças a bordo.

Já a cabinada (FS275 Concept), além da segurança, oferece também a possibilidade fugir do sol.

Confira todas as lanchas FS Yachts à venda no Classificado do Bombarco!

Leia também
Da Triton 295 à 325, uma evolução natural


Aguz 29 HT – Arriscando na compra do primeiro barco

Arth 255: O novato em busca da primeira lancha perfeita

Focker 255 – Lancheiro aposta em bom valor de revenda da lanchas Focker

Lancelot- O primeiro cavaleiro e a primeira Singular 280

Lancha Triton 295 conquista Dona Onça com acabamento detalhado


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Marília Passos para Bombarco
Fotos: FS Yachts

*Preço consultado em junho de 2014