Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Gerador Náutico - Qual o ideal para o seu barco?

Notícias

Gerador Náutico - Qual o ideal para o seu barco?

21/12/2020
Compartilhar

Quanto mais conforto e comodidade você desejar quando estiver navegando, mais necessário será contar com um bom gerador. E foi para conhecer mais sobre esse equipamento tão importante na hora de aproveitar sua lancha, que conversamos com Paulo César Ramos, da Netuno Geradores. Especialista no assunto, ele dá dicas fundamentais para que seu barco conte sempre com energia elétrica suficiente para todos os aparelhos à bordo.

 

Com 25 anos de experiência no segmento, sendo 22 com foco em geradores, Paulo César trabalhou como autorizado de todas as marcas de geradores importados, até que decidiu construir a sua própria. Baseado em todo o conhecimento acumulado, ele mesmo desenvolveu uma linha de equipamentos adequada ao mercado nacional e hoje é o proprietário e responsável técnico pela Netuno Geradores. Sediada no município de Palhoça-SC, a empresa produz de 30 a 40 equipamentos por mês para atender clientes diretos e estaleiros.

 

A proposta da Netuno é simples e vantajosa: “Por que não desenvolver um equipamento nacional, com preço bom e qualidade? Nosso equipamento custa metade do importado e com peças nacionais, o que facilita tanto na manutenção quanto na aquisição do equipamento. Isso garante a satisfação total do cliente”, conta Paulo.

 

Geradores funcionam como caixas de força. É preciso calcular a capacidade de consumo de todos os itens de uso dentro da embarcação para que se possa escolher um gerador que atenda sua necessidade. A Netuno conta com três equipamentos em seu catálogo:

 

  • Netuno 3.9: com 2,7KW, suporta um ar condicionado de até 7 mil BTUs e um carregador de 20A. Utilizado para embarcações pequenas, de até 32 pés.

  • Netuno 4.7: com 4,2KW, suporta um ar condicionado de até 16 mil BTUs e um carregador de 100A. Utilizado para embarcações medianas, com cabinas maiores.

  • Netuno 6.1: com 5,2KW, suporta dois ar condicionados, churrasqueira, carregador e até boiler (com uso intercalado). Mais procurado pelos estaleiros, é utilizado em embarcações acima de 40 pés.

 

Paulo ressalta ainda que, para embarcações com necessidades além destas, é preciso geradores maiores e mais potentes. Outros grandes benefícios do produto da Netuno são seu revestimento acústico, que garante um isolamento de som para maior conforto dos passageiros, e o fato de que também pode ser utilizado com a embarcação em movimento, mesmo em velocidade, diferente da maioria dos geradores. Isso ocorre graças a bomba escolhida para o equipamento, mais robusta que as utilizadas nos geradores dos concorrentes.

 

A Netuno Geradores tem ainda como diferencial seu atendimento e pós-venda, e para qualquer dúvida, Paulo César se coloca à disposição para esclarecimentos maiores em seu WhatsApp, no (48) 9 8803-4243.

 

Veja a matéria completa com Marcio Ishihara, direto da Praia das Ilhotas em Itapema-SC, para o Guia do Capitão do Bombarco:

 

 

Redação: Bombarco