Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Grand Pavois: Salão náutico de La Rochelle começa amanhã

Notícias

Grand Pavois: Salão náutico de La Rochelle começa amanhã

24/09/2013
Compartilhar

Na próxima quarta-feira, 25 de setembro, começa a 41ª edição do Grand Pavois, o Salão Náutico de La Rochelle, no sul da França. O evento vai até a próxima segunda-feira, 30 de setembro, e deve reunir mais de 800 expositores de 35 países com embarcações (550 barcos), equipamentos, acessórios náuticos e outros produtos ligados ao mercado de luxo. Este ano, a Martinica, território francês no Caribe, é a convidada de honra do salão náutico e terá um pavilhão dedicado somente a empresas locais – 40 expositores martinicanos estarão na feira.

Em 2012, o Brasil foi o país convidado e, em 2014, Itajaí, em Santa Catarina, sediará uma edição do Grand Pavois. O Bombarco conversou com Christophe Vieux, diretor geral do salão, sobre a realização do evento no Brasil. Leia aqui! Na sexta-feira, 27, um representante brasileiro participará de uma conferência com Frédéric Cuvillier, vice-ministro dos Transportes, Mar e Pesca.

Os barcos

Sendo um dos maiores e mais importantes salões náuticos do mundo, o Grand Pavois é palco do lançamento de muitas lanchas, veleiros e iates. Algumas da novidades apresentadas são: o catamarã Lagoon 52, o veleiro Oceanis 55, e o Victoria 67, que também será o maior barco da feira, com 20,44 metros de comprimento e 9,50 m de boca. Já a menor embarcação do Grand Pavois será o Little Skelling, um dingue de 3,65 m.

A Optio fará o lançamento de seu primeiro veleiro day sailer, o Optio 9, que, em sua versão básica, tem todo o equipamento necessário para uma regata. E a Jeanneau apresentará o novo Sun fast 3600.

Entre os equipamentos náuticos, se destcam os motores elétricos. A Torqeedo apresenta o seu novo e já premiado Deep Blue, que, com 55 Kw, equivale a um motor de combustão de 80 cv. O motor estará disponível para testes pela primeira vez no salão. O estaleiro CNTI apresentará o trawler Dragon 39 com propulsão mista elétrica e a diesel.

Esportes náuticos

O salão contará também com um desafio de Stand Up Paddle, no sábado, 28, seguindo o forte crescimento do esporte entre os entusiastas do mundo náutico. Leia mais sobre as vantagens de levar uma prancha de SUP a bordo do seu barco.

Continue conectado no Bombarco para saber mais sobre o Grand Pavois em La Rochelle e em Itajaí!

Redação Bombarco
Fonte: Grand Pavois
Fotos: JM. Rieupeyrout