Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Groupama deve vencer a quarta perna da Volvo Ocean Race

Notícias

Groupama deve vencer a quarta perna da Volvo Ocean Race

09/03/2012
Compartilhar

O Groupama deve ser o primeiro a cruzar a linha de chegada da quarta perna da Volvo Ocean Race. A tendência é que os franceses do Groupama sejam os primeiros a chegar em Auckland, na Nova Zelândia, depois de 5.200 milhas náuticas percorridas desde Sanya, na China.

Segundo a última atualização de posições divulgada pela organização da prova, o Groupama tem 108 milhas de vantagem para o segundo colocado, o Telefónica. Os franceses apostaram em uma rota mais ao leste e se mantém na liderança faltando menos de 500 milhas para a chegada. O veleiro Puma está na terceira colocação, seguido pelo Camper, Abu Dhabi e Sanya.

A expectativa é que os barcos cheguem em Auckland entre esta sexta-feira, dia 09, e sábado, dia 10.

Programação na Parada de Itajaí – Enquanto as equipes seguem navegando entre as rotas da competição, o Comitê Organizador da parada da competição em Itajaí já preparam a programação do evento da VOR na cidade.

A vila da regata será aberta ao público no dia quatro de abril e terá uma ampla programação esportiva e cultural para entreter os visitantes enquanto as tripulações dos veleiros descansam e fazem os reparos necessários nos barcos após percorrer o trecho mais longo da competição, 6.705 milhas náuticas, da Nova Zelândia até a cidade brasileira.

Na programação esportiva, além de mini-regatas voltadas ao público infantil, a programação oficial conta com a realização da Pro-Am Race, uma regata que não conta pontos para a competição e reúne autoridades e convidados das equipes. A prova deverá ser realizada no canal de acesso e bacia de evolução do porto, no rio Itajaí-Açú, ficando mais próxima do público.

Já no sábado, dia 21 de abril, será a vez da Regata do Porto, realizada entre as praias de Navegantes e da Atalaia, e poderá ser acompanhada por barcos credenciados e pelo público que preferir assistir a disputa das praias. Essa prova valerá pontos para a classificação geral e será usada pelas equipes para testar os barcos e as tripulações para o início da sexta perna da competição, que partirá de Itajaí com destino a Miami, nos Estados Unidos.

Além da programação esportiva, a parada brasileira da VOR também contará com shows de bandas de grande sucesso nacional. Já estão confirmadas a apresentação dos Paralamas do Sucesso no dia 12 de abril, Nando Reis e os Infernais (13/04), Toni Garrido e Cidade Negra (14/04), Família Caymi (15/04), Mart’nália (19/04), Jorge Aragão (20/04), Dudu Nobre (21/04) e Olodum (22/04). A programação também incluiu o projeto “Itajaí Canta Aqui” com a apresentação individual dos artistas locais.

 

 

Veja a programação náutica de Itajaí:


4/4 - Abertura do Race Village e chegada dos barcos
12/4 - Clinicas de Regatas
13/4 - Clinicas de Regatas
14/4 - Regatas de Optimist
15/4 - Regatas de Optimist
20/4 - PRO AM
21/4 - Regata do Porto
22/4 - Largada para Miami

Para conferir a programação completa acesse a nossa agenda de eventos.



Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto:
Yann Riou/Groupama Sailing Team