Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Grupo Azimut-Benetti pretende duplicar a produção de lanchas no Brasil

Notícias

Grupo Azimut-Benetti pretende duplicar a produção de lanchas no Brasil

28/03/2012
Compartilhar

O grupo Azimut-Benetti anunciou que irá reforçar ainda mais o papel central que o Brasil representa dentro de suas estratégias de negócios. A novidade chega após o estaleiro ter escolhido o Rio de Janeiro para sediar nos dias 03 e 04 de março o Yachting Gala, uma espécie de boat show exclusivo da marca aberto somente para os mais importantes clientes do estaleiro no mundo inteiro. O Yachting Gala é um evento anual que sempre acontece em um local com grande destaque no turismo mundial.

Para o grupo, que está presente por mais de 20 anos no Brasil por meio de um acordo de licença que resultou na venda de mais de 500 embarcações de luxo, o mercado nacional ganha cada vez mais importância para a empresa. Por isso, em 2010 o grupo criou uma unidade de produção no estado de Santa Catarina por meio de uma empresa própria de direito local, a Azimut do Brasil.

A Azimut-Benetti considera que o Brasil, atualmente o primeiro mercado da empresa em faturamento, apreciará cada vez mais a cultura náutica italiana presente no estilo do estaleiro. Por isso, o primeiro objetivo do grupo é aprimorar o negócio e duplicar a produção local nos próximos três anos, atingindo assim uma produção bruta de 100 embarcações por ano.

Atualmente a sede da Azimut do Brasil, localizada na cidade de Itajaí, SC, produz 02 modelos de embarcações – a Azimut 43 e Azimut 60 – e a expectativa é que em médio prazo o estaleiro possa trabalhar com modelos de até 100 pés para atender às exigências de um mercado em contínuo crescimento, não apenas em termos de volume de barcos, mas também em dimensões.

 

Sobre o Grupo Azimut-Benetti

O grupo, formado por quatro marcas – Azimut Yachts, Atlantis, Azimut Grande e Benetti – produz e comercializa uma ampla gama de embarcações a motor entre 10 e 100 metros. O grupo possui empresas próprias em Shangai, Hong Kong, Fort Lauderdale (EUA) e Bursa (Turquia) além de contar com uma bem estruturada rede de concessionárias espalhadas pelo mundo.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Rotas.com
Foto: Samuel Melim