Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos - Represa de Itupararanga Ep 01 - Focker 305

Notícias

Guia do Capitão Destinos - Represa de Itupararanga Ep 01 - Focker 305

13/09/2021
Compartilhar

Guia do Capitão Destinos - Represa de Itupararanga Ep 01 - Focker 305

O Guia do Capitão desta semana vai te levar até a represa de Itupararanga, a apenas 120 km de São Paulo. Localizada entre os municípios de Votorantim, Piedade, Ibiúna e Mairinque, a represa está repleta de atrações, pontos turísticos e toda a estrutura para se divertir com a família e os amigos, nos mais de 40 km de extensão.

Confira o primeiro de uma série de 4 episódios e embarque com a gente neste passeio, ideal para quem busca um final de semana para relaxar próximo a São Paulo.

Localizada em Votorantim, uma das quatro cidades à beira da represa e a 20 minutos de Sorocaba - SP, a Marina Belas Artes oferece infraestrutura completa para proporcionar o apoio e o conforto necessários durante sua estadia. A lancha escolhida para conhecer a represa foi a Focker 305 Black Edition, embarcação cabinada da Fibrafort, cortesia da Oeste Marine Náutica e ideal para esse tipo de navegação.

 

Navegação

 

O percurso durou pouco mais de 50 minutos, desde Votorantim até Mairinque, extremo oposto à Marina Belas Artes. O consumo da Focker 305, com o V8 de 380hp, foi de 35 litros.

A Focker 305, além de potente e muito estável, também garante o conforto e a segurança necessária para percorrer os mais de 40 km da represa em menos de 1 hora.

 

Represa de Itupararanga

A represa faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, com 192 km de margens e uma área de 936 km². O belo cenário e as diversas opções de lazer, fazem da represa de Itupararanga o principal ponto turístico da região, além de irrigar propriedades agrícolas nos arredores e fornecer energia para a Usina Hidrelétrica de Itupararanga. A mata nativa contribui para a paisagem e abriga diversas espécies de animais e pássaros.

 

Estrutura e atrações locais

Ao longo da represa você encontra chácaras, condomínios, restaurantes, clubes e até um resort de luxo, localizado em Ibiúna, com todo o conforto e estrutura para aproveitar a represa. São diversas ramificações e muitos lugares paradisíacos para explorar enquanto navega com os amigos e prepara um churrasco. Mas, esse é assunto para o segundo episódio do Guia do Capitão: Represa de Itupararanga - Churrasco e pernoite Focker 305.

 

Confira no nosso canal do YouTube o vídeo completo da Represa de Itupararanga Ep01// Navegação, apoio náutico e mais!

 

GUIA DO CAPITÃO DESTINOS - REPRESA DE ITUPARARANGA  Ep01

 

Redação: Equipe Bombarco