Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos - Represa de Itupararanga Ep 04 - Dicas de navegação e serviços náuticos

Notícias

Guia do Capitão Destinos - Represa de Itupararanga Ep 04 - Dicas de navegação e serviços náuticos

30/09/2021
Compartilhar

O quarto episódio da série especial Guia do Capitão Destinos represa de Itupararanga encerra trazendo dicas de navegação na prática, facilidades no preparo de refeições a bordo da Focker 305 Black Edition e o delicioso restaurante da marina Belas Artes.

 

Nos primeiros três episódios, trouxemos detalhes sobre a represa de Itupararanga, localizada a uma hora do centro de São Paulo, onde navegar por lá, seus pontos turísticos e as atrações da represa, consumo e desempenho da Focker 305, além de toda a estrutura e serviços oferecidos pela marina Belas Artes. Confira o episódio final desta série especial do Bombarco.

 

São mais de 190km de margem em toda a represa de Itupararanga, com inúmeros lugares para curtir o visual da natureza mesmo com o barco parado. Um ponto bastante conhecido é a Prainha, local preferido na região para quem busca confraternizar com outras embarcações, preparar um churrasco com os amigos e se divertir.

 

A Focker 305 Black Edition, lancha cedida pela Oeste Marine, oferece um generoso deck de popa, com churrasqueira e área de apoio, além da mesa de refeição espaçosa e demais compartimentos. Mas, há também outra área de apoio dentro da cabine, com frigobar, micro-ondas, armário, pia, escorredor de pratos e a bancada de apoio. A cama de proa pode ser transformada em um sofá que permite acoplar uma mesa de centro.

 

Vale lembrar que a bússola é o melhor meio de localização caso você passe algum apuro em alto mar. A bússola Ritchie é referência no mercado e é vendida aqui na represa de Itupararanga pelo nosso patrocinador, a Kamell. Como a bússola não depende da parte elétrica da lancha para funcionar, você pode se localizar pela angulação da bússola, para ir e voltar ao teu porto seguro.

 

A nossa escolha foi o principal ponto de apoio na região, a marina Belas Artes. Além do bar flutuante na ponta do píer, existe outro bar e um restaurante com vista privilegiada de toda área social da marina. O cardápio do restaurante é bem variado e oferece opções para todos os gostos. Outra facilidade oferecida pela marina Belas Artes é o suporte na parte da documentação do seu barco, inclusive, caso você ainda não tenha habilitação naútica, eles podem te ajudar com todo o suporte para adquirir a sua.

 

 

Para mais informações sobre a marina Belas Artes, acesse: marinabelasartes.com.br

Se tem interesse na Focker 305 Black Edition e busca informações técnicas, preço e onde encontrar o revendedor mais próximo, acesse: fibrafort.com.br ou focker.com.br

 

Confira no nosso canal do YouTube o vídeo completo da Represa de Itupararanga - Ep 4 - Dicas de navegação e serviços náuticos - GUIA DO CAPITÃO DESTINOS

 

 

Para mais conteúdos, acesse: bombarco.com.br Apaixonados por barcos