Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão vai ter edição especial cobrindo Capitólio e Rifaina

Notícias

Guia do Capitão vai ter edição especial cobrindo Capitólio e Rifaina

11/02/2020
Compartilhar

Longe do mar, mas perto do coração. A equipe do Bombarco visitou recentemente as cidades de Capitólio, no sul de Minas Gerais, e Rifaina, no nordeste de São Paulo, e ficou muito impressionada com o crescimento acelerado da atividade náutica nas represas de Furnas e Jaguará, respectivamente. Tanto que decidiu lançar uma edição especial do mais completo guia náutico brasileiro, o Guia do Capitão, cobrindo tudo que acontece nesses dois polos náuticos afastados do mar, mas repletos de apaixonados por barco.

 

A publicação terá tiragem de 10 mil exemplares e será distribuída gratuitamente nas marinas e empresas do segmento náutico das duas cidades e também de municípios vizinhos. O objetivo é oferecer informação de qualidade a todos aqueles que já possuem barcos nessas localidades e aos que estão sonhando em comprar um.

 

A previsão é de que o Guia do Capitão Capitólio & Rifaina esteja pronto no final de maio próximo e circulando no início de junho, um mês antes das férias escolares que fazem com que o fluxo de navegadores tenha um volume maior ainda do que o já comumente observado em finais de semana. Roteiros de navegação, entrevistas com quem está liderando o crescimento náutico nesses locais, dicas de segurança, indicações gastronômicas e de serviços, farão parte do conteúdo editorial, que irá seguir os mesmos padrões da publicação que há 7 anos circula com enorme aceitação ao longo do litoral sudeste/sul brasileiro.

 

Capitólio, também conhecida como “Mar de Minas”, vive um “boom” turístico e náutico que mudou a cara da região. A navegação nos seus arredores tornou-se tão intensa que levou a Marinha do Brasil a inaugurar no dia 23 de janeiro passado a Delegacia Fluvial de Furnas, no município vizinho de São José da Barra, que também será coberto pelo Guia do Capitão. A nova unidade, que será comandada pelo Delegado da Marinha capitão Fábio Bambace, irá contar com 34 militares, entre oficiais e praças, abrigados em quatro prédio administrativos, ocupando uma área de 4 mil metros quadrados. Entre as principais atribuições estão a fiscalização de documentos de embarcações, habilitação de condutores, conservação do material usado como salva-vidas e respeito às regras de navegação.

 

Já Rifaina, que é apelidada de a “Guarujá do Interior”, vive uma explosão imobiliária diretamente ligada ao seu potencial náutico, com sete empreendimentos em fase de implantação. A atual administração municipal vem dando sequência a ações no sentido de proporcionar uma infraestrutura que cada vez mais atenda ao público que tem suas atividades de lazer na represa de Jaguará. Ao lado de uma bela praia artificial a cidade conta com atracadouros que permitem o movimento dos milhares de embarcações abrigadas nas 11 marinas já em operação.

 

 

Autoridades e empresários em ambos os municípios trabalham com uma estimativa de que o número de barcos navegando na região irá dobrar nos próximos dois anos. Para acompanhar esse influxo de novas embarcações, toda uma cadeia de serviços, que começa nos estaleiros e vai até aquele restaurante flutuante no meio da represa, passando por marinas, revendedores, mecânicas, fornecedores de peças e acessórios e demais negócios do ramo, está se desenvolvendo, criando empregos, gerando renda e beneficiando decisivamente a economia regional.

 

No Guia do Capitão Capitólio & Rifaina serão listadas, sem custo algum, na versão impressa e na digital, todos as empresas dos dois municípios e adjacências conectadas à atividade náutica, permitindo que os donos de barcos que frequentam as represas de Furnas e Jaguará tenham conhecimento dos serviços disponíveis. E para aquelas empresas que se interessarem em anunciar na edição, serão oferecidos também pacotes com descontos especiais combinando a publicidade impressa com ações em nossas mídias digitais.

 

>>> As empresas que desejem ter seus serviços listados no Guia do Capitão Capitólio & Rifaina, basta deixar seu contato clicando aqui na página Empresas em Destaque Guia do Capitão Capitólio & Rifaina.

 

Redação: Equipe Bombarco