Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Hora do Planeta 2010, encampado pela WWF-Brasil,será no dia 27 de março, às 20h30

Notícias

Hora do Planeta 2010, encampado pela WWF-Brasil,será no dia 27 de março, às 20h30

04/03/2010
Compartilhar

Caro leitor, com o objetivo de contribuir com a redução dos efeitos nocivos causados pelas ações do homem ao meio ambiente, especialmente com relação ao aquecimento global, o Bombarco apoia e participa do movimento Hora do Planeta 2010, realizado pelo WWF anualmente que, este ano, será no dia 27 de março.

O WWF-Brasil anunciou que o apagão ocorrerá ao redor do mundo, no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, como forma de alerta contra o aquecimento global.

Conhecido mundialmente como Earth Hour o movimento reuniu cerca de quatro mil cidades em todo o mundo na edição de 2009. Este é a segunda vez que o Brasil participa e terá o Rio de Janeiro como cidade-sede.

Na cidade maravilhosa além do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana, que tiveram suas luzes apagadas em 2009, a prefeitura do Rio também desligará os refletores do Arpoador e da Igreja Nossa Senhora da Penha.

O exército será acionado para incluir o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, na lista dos ícones cariocas que participarão da Hora do Planeta. Além desses, também já estão confirmadas as participações do morro do Pão de Açúcar, da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz - e do Jockey Club Brasileiro.

Com o patrocínio da Coca-Cola Brasil, do HSBC, da TIM e do Walmart Brasil a Hora do Planeta pretende contar com a adesão de mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A mobilização para o evento já começou, por meio do site www.horadoplaneta.org.br, onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro, deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento. O Bombarco apoia essa causa e contribui, por meio desta notícia, para levar a informação ao maior número de pessoas possível.

O lançamento mundial da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu – primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as luzes no dia 27 de março – e cidade natal da ursa panda Mei Lan, Embaixadora Mundial do movimento.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. www.wwf.org.br

Redação Bombarco
Fonte: WWF-Brasil