Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate Clube de Santos recebe o Campeonato Paulista de HPE 25

Notícias

Iate Clube de Santos recebe o Campeonato Paulista de HPE 25

18/10/2012
Compartilhar

Em sua sétima edição, o Campeonato Paulista de HPE 25 será realizado pela primeira vez no Iate Clube de Santos. A competição, que terá oito regatas no total, todas barla-sota, acontece nos dias 20, 21 e 27 de outubro.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 20 veleiros na Baía de Santos. “Esta é a apenas a primeira competição de uma série o clube pretende receber nos próximos anos”, disse Odoardo Lantieri, diretor de vela e meio ambiente do ICS. Além do Paulista, os velejadores vão concorrer ao Troféu Eduardo Souza Ramos, batizado em homenagem a um dos ícones da vela de oceano brasileira, que este ano anunciou sua aposentadoria das raias.

O santista Rafael Gagliotti, campeão do Paulista de Snipe, se prepara para comandar o veleiro ICS-Corum e já definiu a truipulação: Henrique Gomes, Rodrigo Inácio e Adonis Espejo. “O fato de todos conhecerem bem a raia de Santos, nos dá uma segurança maior. Mas é só isso. O nível técnico da classe HPE é bem alto e todos ali têm capacidade de se adequar muito rápido às características da raia”, disse Rafael.

Esta será a primeira vez que o Paulista será realizado fora de Ilhabela, onde praticamente nasceu a classe HPE25 em 2004. Segundo Rafael, a característica da raia santista, nesta época do ano, é de vento moderado a forte. “Pode ser vento Leste com sol ou vento Sul, se entrar frente fria. Tanto em uma situação quanto em outra, o mar fica com ondas, o que é muito bom por que dá para surfar no vento a favor. A regata fica bem mais divertida”, afirmou Rafael.

 

Programação

20 de outubro
8h30 às 11h – Inscrições e pesagem dos tripulantes na Secretaria do Campeonato
10h - Briefing de Comandantes no ICS
12h – Largada da primeira regata do dia
17h30 – Happy hour no ICS

21 de outubro
12h – Largada da primeira regata do dia

27 de outubro
12h – Largada da primeira regata do dia
18h – Happy hour e premiação no ICS

Serviço

Rua Funchal, 1.140 - Vila Funchal, Guarujá
Tel.: (13) 3348-4000
Heliponto – Prefixo SDZB
23º59’13” Sul / 46º17’06” Oeste


Redação Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santos
Foto: Divulgação/Marco Yamin