Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ilhabela recebe 1ª Feira Literária de Aventura

Notícias

Ilhabela recebe 1ª Feira Literária de Aventura

10/07/2013
Compartilhar

Além dos velejadores para a disputa da 40ª Rolex Ilhabela Sailing Week, Ilhabela também está recebendo, está semana, a primeira edição da Feira Literária de Aventura de Ilhabela (FLAI), que começou no sábado, 6 de julho, e segue até o domingo, 14. O evento, realizado pela Prefeitura de Ilhabela e organizado da Secretaria da Cultura, integra a programação as Semana de Vela e conta com lançamentos de livros, palestras, aula show de gastronomia em veleiros e bate-papo com escritores e aventureiros.

A abertura oficial foi marcada pelo lançamento do livro “Travessuras no Atlântico – Histórias ao Som do Reggae”, do velejador Sérgio Amaro Gomes. Gomes e os filhos, Jonas e Carol, realizaram juntos, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2007, uma viagem de veleiro pela costa do Brasil. O diário de bordo rendeu o primeiro livro, que leva o sugestivo título de "O Melhor Ano de Nossas Vidas". Gomes conta que, ao retornarem, perceberam o quanto o vigor da vida e do tempo passados no mar é extasiante.  E outra vez zarparam para conhecer novos portos, lugares, pessoas e aproveitar intensamente seu tempo. Em seu novo livro eles partilham com o leitor sua história de vida, seus sentimentos e sua inesquecível segunda viagem.

A FLAI prossegue com diversos encontros com escritores e aventureiros: Torben Grael, Murillo Novaes, Maristela Colucci, Beto Pandiani, Wladimir Juliano, Sérgio Amaro Gomes, Harry Finger, Mike Buser, Fernando Tavares, Yuri Sanada, Bernardo Fonseca e André Homem De Mello. Os mediadores dos bate-papos serão Mara Blumer, Hélio Viana, Alfredo Nastari, Zé Paulo e Fabio Tozzi.

O evento contará com dois espaços para receber as atrações. No prédio da Secretaria da Cultura, na Vila, acontecerá a exposição e venda de diversos títulos. Já a “Tenda da FLAI” receberá as palestras, o bate-papo com os autores e as sessões de autógrafos. Todas as atrações são abertas ao público.

Programação

6 de julho
20h – Abertura da FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela
21h – Lançamento do livro “Travessuras no Atlântico – Histórias ao Som do Reggae”, de Sérgio Amaro Gomes

10 de julho
19h – Palestra e Lançamento do livro “O Sonho de Julieta”, de Priscila Siqueira

11 de julho
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros:
Torben Grael e Murillo Novaes
Maristela Colucci e Beto Pandiani
Wladimir Juliano
Bernardo Fonseca

13 de julho
16h – Aula show “Gastronomia em Veleiros” com Maurício Rosa.
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
Sergio Amaro Gomes
Harry Finger

14 de julho
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
Mike Buser e Fernando Tavares
Yuri Sanada
André Homem de MelloIlhabela recebe 1ª Feira Literária de Aventura

Redação Bombarco
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela