Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Inscrições para Escola de Vela da Marinas Nacionais são prorrogadas

Notícias

Inscrições para Escola de Vela da Marinas Nacionais são prorrogadas

17/03/2011
Compartilhar

As inscrições para as aulas da Escola de Vela da Marinas Nacionais foram prorrogadas para o dia 26 de março, nova data de início das aulas. A data foi alterada devido ao mau tempo do último sábado, 12 de março, dia em que as aulas deveriam começar.

As aulas terão teoria e prática. Na sala os alunos receberão conhecimentos básicos sobre o esporte da vela (nomes em geral, ventos, ondas, correntezas, tipos de velejadas e posições da vela, entre outros), além de conceitos como: pontos cardeais, estrelas, nós, meteorologia, consciência ecológica, direitos básicos de passagem, sinalizações básicas, tipos de barcos e filmes sobre vela.

Já no mar os alunos praticarão os conhecimentos básicos (controle de leme e vela, assim como, otimização da velocidade), também serão exercidas atividades como: passeio de bote no canal e no mar, jogos e disputas na piscina e peladas de futebol, corrida de barco somente movido a remo, virar e desvirar barco na piscina e no canal, jogos aquáticos, ginástica/alongamento.

A escola disponibiliza para as aulas dois botes de borracha, três barcos Optimist, um barco Dingue (ou similar para duas crianças) e um barco Day Sailer (para 4 a 5 crianças e o instrutor).

Informações

As turmas terão o limite de participação de, no máximo, 15 alunos.

Para o curso todo estão previstas cerca de 10 aulas de três horas de duração, das 9 às 12 horas, aos finais de semana ou feriados.

No caso das condições climáticas não serem suficientemente boas, serão administradas aulas teóricas. Se isto também não for possível, os pais serão avisados, até as 16 horas do dia anterior ao dia da aula, que haverá uma alteração de horário ou dia.

Mais informações e inscrições: (13) 3305-1421 com Saulo ou pelo email atendimento@marinasnacionais.com.br

Serviços

Público alvo: crianças de 7 a 12 anos que saibam nadar.
Próxima turma: a partir de 26 de março de 2011 (inscrições abertas).
Instrutor: Thomas Buckup, velejador das classes Pingüim, Snipe, FD, Lightning, J24, Oceano.
Investimento: R$ 900,00 à vista ou três parcelas mensais de R$ 300,00 (descontos de 20% para irmãos)

Redação: Bombarco
Fonte: Marinas Nacionais – www.marinasnacionais.com.br
Foto: Rodney Domingues