Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Instituto Sea Shepherd Brasil participa de mutirão de Educação Ambiental e Limpeza Subaquática na Praia Vermelha – Urca (RJ)

Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil participa de mutirão de Educação Ambiental e Limpeza Subaquática na Praia Vermelha – Urca (RJ)

22/08/2012
Compartilhar

No dia 11 de agosto, o Instituto Sea Shepherd Brasil integrou a REAMAR – Rede de Educação Ambiental Marinha, em evento realizado na Praia Vermelha, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

A REAMAR é um projeto que reúne diversas ONG’s, associações e instituições interessadas em um bem comum: A Preservação dos Mares e Oceanos.

A ideia é realizar mutirões de educação ambiental e limpeza do fundo do mar em eventos mensais, alternando-se a Praia Vermelha com a Praia da Urca, situadas no mesmo bairro.

Foi realizada então, uma coleta de lixo subaquática por 10 mergulhadores do Núcleo RJ do Instituto Sea Shepherd Brasil, no local foram encontrados pilhas, velas de motor automotivo, latas de refrigerante, anzóis e linhas, pedaços de rede abandonadas, um pneu de carro, etc. E ainda no curto espaço da Praia Vermelha foram encontradas 02 redes de espera colocadas a 50 metros da arrebentação.

Quem esteve por lá também foi O Projeto Águas Limpas do Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael que realizou uma exposição de imagens do lixo encontrado na Baia de Guanabara. No local ainda foi montado uma tenda, onde as crianças podiam colorir desenhos de animais marinhos com pequenas mensagens voltadas para a educação ambiental.

O próximo evento da REAMAR será realizado no dia 01 de setembro na Praia da Urca.

 

Redação Bombarco
Fonte: Site Sea Shepherd
Fotos: Flávio Mark Longaray Ramires e James Donohue