Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Intermarine divulga detalhes da nova Intermarine 80

Notícias

Intermarine divulga detalhes da nova Intermarine 80

17/11/2014
Compartilhar

A Intermarine Yachts divulgou detalhes da Intermarine 80, novo modelo da linha Yacht do estaleiro brasileiro, destacando seu design inovador e alto desempenho para uma embarcação de 24,35 metros de comprimento.

O design da Intermarine 80 é assinado pelo estúdio norte-americano Luiz de Basto Designs.

+ Veja mais
•    Todas as lanchas Intermarine à venda Classificado Bombarco!

•    Azimut 80 começa a ser produzida no Brasil em 2015
•    Schaefer Yachts lança superiate de 80 pés

Áreas Externas

A nova Intermarine 80 tem uma plataforma de popa com 2,5 metros de comprimento e espaço para uma embarcações de apoio ou um jet ski, além de servir como praia particular a bordo.

O espaço gourmet com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos é convenientemente localizado nessa área, com a proteção solar de um toldo elétrico embutido no teto da praça de popa.

E o iate conta ainda com uma espaçosa praça de popa, concebida especialmente para o uso tropical e para momentos cm os amigos e família.

Já o flybridge, criado para oferecer o máximo de espaço, tem duas opções de layout. As duas versões contam com amplos e confortáveis sofás, além de um bar com duas banquetas, espreguiçadeiras, solário e posto de comando.

A versão padrão prioriza a área dos sofás. Já a segunda, opcional, tem uma banheira de hidromassagem e um solário no lugar de um dos sofás.

O hardtop elétrico agrega ainda mais imponência e praticidade à embarcação. Na parte traseira do “fly” há ainda um chuveiro, permitindo refrescar-se do calor sem a necessidade de descer para o deck principal.

Na proa, outro espaço digno de um iate. Além do solário, um elegante sofá com mesa e uma tenda complementam o ambiente.

Áreas Internas

Além do espaço, a Intermarine destaca o luxo das áreas internas. A decoração mescla tons claros e escuros. Materiais como madeira nogueira catedral, madeira laqueada, couro, aço inox e tecidos nobres estão presentes em todo interior. As janelas amplas garantem iluminação natural.

O salão é divido entre sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando. O layout está disponível também em duas versões, com ou sem cozinha, que pode ser escolhido pelo proprietário antes da construção da embarcação. É possível ainda criar outro layout diferente dos oferecidos como padrão, em conjunto com os departamentos de design e engenharia do estaleiro.

A porta do salão, com quatro folhas, possui ampla abertura e permite integração com a praça de popa. O piso, todo em um só nível, permite uma agradável circulação.

No deck inferior, encontram-se as quatro suítes, fartamente iluminadas pelas grandes janelas formadas pelas faixas de vidro que percorrem os costados da embarcação.

A cabine máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação. Possui cama queen size, escrivaninha, sofá, banheiro e closet. Existe a opção de eliminar o closet e criar dois banheiros individuais para o casal.

Na proa encontra-se a suíte VIP, com cama de casal e amplos armários. Mais duas suítes com duas camas de solteiro cada, localizadas a bombordo e boreste, oferecem o máximo de conforto para os convidados.

Desempenho

A expectativa é que a Intermarine 80 tenha excelente desempenho para uma embarcação de grande porte.

Equipada com dois motores MAN 1550 ou 1650, o iate deve atingir até 35,5 nós de velocidade máxima e 31 nós de cruzeiro - dados que serão confirmados no teste de mar.

Para garantir conforto, a Intermarine 80 possui um sistema de estabilização por aletas, que reduz drasticamente o balanço do barco tanto ancorado como em movimento – que é um diferencial em relação a outros sistemas de estabilização.

O casco com V profundo corta perfeitamente as ondas e permite uma navegação segura mesmo em condições severas de mar.

Ficha técnica (dados preliminares)
Intermarine 80
Comprimento: 24,35 m
Boca: 5,60 m
Calado: 1,65 m
Deslocamento (leve) 42 T
Tanque de combustível: 5.000 l
Tanque de águan doce: 1.200 l + 500 l (opcional)
Capacidade: 25 pessoas
Cabines: 4 + 2
Leitos: 8 + 4
Banheiros: 4 + 1
Motorização 2 x MAN 1550 / 2 X MAN 1650
Velocidade máxima: 34,5 nós / 35,5 nós
Velocidade de cruzeiro: 30 nós / 31 nós


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Intermarine Yachts