Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Intermarine lança nova linha para uma nova era no São Paulo Boat Show

Notícias

Intermarine lança nova linha para uma nova era no São Paulo Boat Show

15/10/2010
Compartilhar

Após um período de transição, que começou em 2009, com o falecimento do fundador da empresa, Gilberto Ramalho, a paulista Intermarine, especializada em embarcações de luxo, comunicou ontem, 14 de outubro, durante coletiva de imprensa no 13º São Paulo Boat Show, que inicia uma nova era.

A nova fase começa com o pré-lançamento de uma linha de produtos totalmente reformulados e inovadores. Inicialmente são quatro barcos desenhados e projetados por três estúdios diferentes. A Intermarine 55 foi projetada pela BMW Group DesignworksUSA; a Intermarine 60 foi projetada pela Intermarine, com a colaboração do estúdio Fernando de Almeida Yacht Design; e os modelos Intermarine 75 e Intermarine 85 foram projetados pelo estúdio Luiz de Basto Designs.

No Brasil, os modelos cabinados com flybridge da linha atual serão comercializados até julho de 2011. Os modelos da nova linha começarão a ser comercializados a partir do início de 2011. Os modelos da linha offshore continuarão a ser oferecidos.

Antes da abertura oficial do salão náutico, ontem, em São Paulo, a Intermarine mostrou, com exclusividade para a imprensa e convidados, o modelo 55. Klaus Tritschler, do estúdio BMW Group DesingworksUSA, apresentou o projeto que teve como mote do design interno o tema “horizontes abertos” e do desenho externo o tema escultura.

O que chama atenção nesse projeto é que as linhas externas são marcantes, como já vem sendo usado na indústria automotiva. A divisão do casco não é perceptível. Não há elementos gráficos externamente o que dá leveza ao desenho. Internamente, com arquitetura moderna a Intermarine 55 tem grandes janelas que proporcionam ambientes cheios de luz natural.

Segundo Klaus, designer responsável pelo projeto da 55, a nova era é definida por poucas linhas, assim como nos carros BMW.

Os quatro lançamentos são parte de uma linha completamente inovadora da Intermarine. O estaleiro deverá lançar outros três modelos durante 2011.

Conheça todos os detalhes da Intermarine 55 na matéria completa sobre a embarcação. Clique aqui.

Sobre o BMW Group DesignworksUSA

Criado em 1972, na Califórnia, pelo designer Charles Pelly, o estúdio BMW Group DesignworksUSA faz parte do grupo alemão BMW desde 1995. Com sede em Los Angeles e escritórios em Munique e Cingapura, o estúdio possui uma equipe de 150 designers. O BMW Group DesignworksUSA ostenta uma lista de dezenas de clientes importantes, atendendo das marcas BMW, Mini e Rolls Royce, do próprio grupo BMW, à Airbus, Boeing e Embraer, assinando o interior de vários jatos executivos da marca brasileira. A Intermarine 55 criada pelo BMW Group DesignworksUSA para a Intermarine é o primeiro projeto do estúdio para um estaleiro na América Latina.

Vanessa Xavier do São Paulo Boat Show para Bombarco
Foto: Bombarco