Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Irmãs Klink participaram de uma palestra no Aquário de Ubatuba

Notícias

Irmãs Klink participaram de uma palestra no Aquário de Ubatuba

21/06/2012
Compartilhar

No feriado de Corpus Christi o auditório do Aquário de Ubatuba ficou lotado pelo público que foi até o local para conferir a palestra das “Irmãs Klink”. Tamara e Laura, gêmeas de 15 anos, e a pequena Marininha, de 12 anos, filhas do navegador Amyr Klink, levaram o público de Ubatuba em sua incrível aventura à Antártica, no último dia 7 de junho. O evento serviu como abertura oficial das comemorações do Dia Mundial dos Oceanos, dentro da programação do III Festival da Mata Atlântica: Floresta, Rios e Mar organizada pelo Aquário.

Nascidas em meio a um universo náutico, as irmãs Klink, com uma bagagem de tirar o fôlego, apresentaram aspectos sobre geologia, glaciologia, geografia e biologia, aprendidos em 6 viagens ao continente gelado.

Em meio a fotos dos icebergs, baleias, aves marinhas e da embarcação ‘Paraty II’, os relatos sobre o dia a dia embarcadas e a convivência confinada em família foram especialmente interessantes ao revelar que, além do conhecimento da natureza, as relações sociais também constituíram uma grande fonte de aprendizado.

A palestra que as irmãs Klink apresentam pelo Brasil e pelo mundo são, na realidade, decorrentes de sua ausência na escola durante as viagens, o que as levou a fazer as lições de classe no barco e preparar uma apresentação de ‘Estudo do Meio’. O sucesso foi tão grande que as palestras atualmente tomam grande parte da vida das irmãs.

"O fato de elas serem tão jovens e, ao mesmo tempo, ter muita vivência prática, de conhecerem os animais e de possuir em seu discurso a consciência da necessidade da conservação ambiental aproxima as meninas das crianças e as torna porta voz da geração futura!", afirmou Beatriz Marco-Antonio, artista plástica e mãe de quatro entusiasmados expectadores.

A palestra foi uma iniciativa do Projeto Tamar em parceria com o Aquário de Ubatuba.

 

Fonte: Aquário de Ubatuba
Foto: Divulgação