Sua mensagem foi enviada com sucesso!
ISA Yachts lança superiate híbrido

Notícias

ISA Yachts lança superiate híbrido

16/06/2014
Compartilhar

O estaleiro italiano ISA Yachts lançou o novo superiate Silver Wind, uma embarcação a motor com três decks com design inovador.  

O design exterior é assinado por Andrea Vallicelli e carrega uma sensação forte e dramática do exterior para os espaços internos. Fortes linhas diagonais correm do sundeck (convés superior) até a popa, espelhando a elegância da escada.

O superiate acomoda até 10 passageiros em suas cinco cabines. O estúdio Nuvolari & Lenard será responsável pelo design interior do barco, a ser entregue em julho de 2014.

Graças a seu sistema de propulsão híbrido desenvolvido pela Siemens e ISA Yachts, o superiate Silver Wind pode navegar a uma velocidade máxima de 32 nós e velocidade de cruzeiro de 26 nós com o sistema de propulsão tradicional formado por dois motores a diesel conduzindo dois hidrojatos Rolls-Royce Kamewa através de caixas de câmbio de redução. E pode navegar também a baixa velocidade de 8 nós com os dois motores principais desligados, com os dois hidrojatos alimentados dois motores elétricos conectados à caixa de câmbio.

Os dois geradores a diesel também fornecem energia aos aparelhos elétricos. No modo eletrônico, o consumo de combustível é de 90 litros por hora com um alcance de 2.600 milhas náuticas.

As vantagens da propulsão híbrida são muitas. A grande flexibilidade nos modos de operação é a primeira. Então, dependendo no modelo de operação da embarcação, os motores principais e geradores funcionam menos horas por ano e, quando em operação, com maiores cargas. Ambos levam a um custo menor de manutenção.

Além disso, os motores a diesel podem sempre funcionar em seu pico de eficiência, reduzindo o consumo de combustível e emissão de gás. Isso também resulta em um nível de ruído drasticamente menor em todos os ambientes do iate. Espera-se que a 8 nós as pessoas a bordo tenham a sensação de estar em um veleiro.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte:ISA Yachts
Foto: Reprodução/Superyacht Times