Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jazz aposta nas mulheres para vencer o Warm Up na classe RGS-A

Notícias

Jazz aposta nas mulheres para vencer o Warm Up na classe RGS-A

09/06/2011
Compartilhar

As mulheres ditam as regras a bordo do Jazz em Ilhabela. O barco, um Malbec 360 Cruiser, predominantemente feminino, será um dos destaques no Warm Up, marcado para o período de 23 a 25 de junho no Yacht Club de Ilhabela. O time competirá na classe RGS-A no canal de São Sebastião.

Os recentes resultados não deixam nada a desejar para os homens, que correspondem a mais de 90% dos inscritos para todos os eventos de vela oceânica no País. Para quebrar esse paradigma, a comandante do Jazz, Valéria Ravani oferece espaço às mulheres.

Rigorosamente iguais

Na primeira etapa da Copa Suzuki Jimny, em março, duelo praticamente empatado na classe RGS-A. O Fram, um Beneteau First 40.7 que terminou na frente do Jazz, só alcançou o resultado porque venceu a última regata. A pontuação é a mesma para os veleiros de Felipe Aidar e Valéria Ravani.

Para as competições de 2011, o Jazz ganhou velas novas e passou por uma pequena reforma. A equipe é formada também por Ralf Bruder, Luis Fernando Rodrigues, Cristina Lueth, Priscila Perdicaris, Adriana Romi, Daniela Sanchez Andrei, Lavinia Martins e Andrea Videira.

Classificação final da primeira etapa na classe RGS-A

1- Fram (Felipe Aidar) - 6 (2+1+2+1+2)
2- Jazz (Valéria Ravani) - 6 (1+2+1+2+3)
3- Ianê-Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) - 12 (3+3`+3+3+5)

Rolex Ilhabela Sailing Week

A equipe "praticamente" feminina disputará, mais uma vez, a maior regata oceânica da América Latina, que ocorre de 3 a 9 de julho também no Yacht Club de Ilhabela. Em 2010, o time terminou a competição na segunda posição, perdendo para o barco Cinco los Niños.

Inscrições

Os velejadores podem fazer inscrição na Copa Suzuki Jimny no Yacht Clube Ilhabela até a manhã do dia 23 de junho. As fichas de inscrição serão preenchidas no próprio clube até 11 horas. O valor será de R$ 80 por tripulante (exceto mirim).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco