Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Ski Freeride: Treinamento de Bruno Jacob na Argentina é um sucesso

Notícias

Jet Ski Freeride: Treinamento de Bruno Jacob na Argentina é um sucesso

04/07/2013
Compartilhar

No fim de junho, o piloto brasileiro Bruno Jacob passou uma semana ministrando um treinamento de Jet Ski Freeride para pilotos profissionais, na Argentina. As aulas foram realizadas no rio La Plata, em Buenos Aires, e no mar da cidade Pinamar.

Esta foi a primeira clínica realizada por Jacob, que atualmente ocupa o nono lugar no ranking mundial da Federação Internacional de Jet Ski Freeride (IFWA), fora do Brasil e o resultado foi tão satisfatório que um novo treinamento já está sendo programado para acontecer ainda em 2013.

“Estava muito frio na Argentina e todos que compareceram realmente foi porque gostam muito e querem evoluir no esporte. Tivemos um bom resultado e já estamos programando outras viagens nos períodos mais quentes, onde estarão entre 50 e 60 pilotos que já estão praticando o Freeride naquele país”, afirma o piloto baiano.

No treinamento, Bruno Jacob contou com a presença de notáveis pilotos argentinos, como Gonzalo Martinez, Miguel Facet, Julian Teplitzky, Tomy Losic e Martin Molina, que assim como ele, participam de competições nacionais e internacionais do esporte.

Além de dar uma verdadeira aula particular sobre manobras radicais de Freeride, o piloto brasileiro também explicou detalhes de funcionamento seu equipamento, produzido e fabricado por sua empresa, a B.J.Industry no Brasil.

“Foi muito bom ver o interesse no nosso produto em lugares que a gente nem imaginava que o sucesso iria ser alcançado tão rapidamente. Inclusive na abertura do Campeonato Baiano que iremos organizar no final de Julho já foram confirmados alguns pilotos que virão competir e testar mais equipamentos”, comenta Jacob.

De volta ao Brasil, o atleta está focado na segunda etapa do Campeonato Mundial de Jet Ski Freeride, que será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 8 de setembro. Antes disso, o piloto continuará trabalhando intensamente no desenvolvimento dos cascos e equipamentos e ainda treinará com os argentinos e também participará do Campeonato Baiano de Jet Ski.

Redação Bombarco
Fonte: Bendita Ideia
Fotos: Divulgação