Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Waves World Championship: Laguna (SC) recebe disputa em outubro

Notícias

Jet Waves World Championship: Laguna (SC) recebe disputa em outubro

30/08/2013
Compartilhar

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a cidade de Laguna, no litoral Sul de Santa Catarina, receberá a 15ª edição do Jet Waves World Championship, que também é a terceira e última etapa do circuito mundial, que teve a primeira etapa realizada nos dias 1º e 2 de junho, em Montalivet, na França. A segunda etapa acontecerá de 6 a 8 de setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA).

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna. “Estamos muito satisfeitos em poder realizar esta 15ª edição do Jet Waves Word Championship em Laguna. Uma cidade histórica, berço da heroína Anita Garibaldi, com vários atrativos turísticos, como o farol de Santa Marta, suas 20 praias, três lagoas além de ser um importante polo pesqueiro. É o primeiro município do país com 100% de saneamento básico e está se abrindo para o mercado náutico. É uma cidade que merece ser visitada e estamos felizes em poder trazer os principais nomes do jet waves nacional e internacional para Laguna, nesta grande final”, enfatizou.

Tchello ressaltou o importante apoio da Prefeitura de Laguna, que já vem dando todo suporte necessário para realização da mais tradicional competição da modalidade. Também espera grande presença de público de toda a região. “Iremos montar uma completa infraestrutura na praia do Mar Grosso para oferecer conforto e segurança para os competidores e o público. Tecnicamente, as condições de mar são bastante propícias para as disputas. No próximo final de semana acontecerá a segunda etapa do Mundial nos Estados Unidos e depois os pilotos já iniciam os treinamentos para a final. Muitos devem chegar com alguns dias de antecedência a Laguna para conhecer o local da competição”, lembrou o dirigente.

O 15º Jet Waves World Championship contará com a participação de pilotos da França, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Itália. Entre os brasileiros participação de representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Maurício Brandão