Sua mensagem foi enviada com sucesso!
João Augusto Hackerott vence o Sul Brasileiro de Laser

Notícias

João Augusto Hackerott vence o Sul Brasileiro de Laser

17/11/2009
Compartilhar

O velejador João Augusto Hackerott foi o campeão do 31º Sul-Brasileiro de Laser/MSDevelop, que terminou no feriado de 1º de novembro, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Hackerott liderou os três dias da competição, que reuniu 56 velejadores de cinco estados, e teve seis vitórias nas oito regatas realizadas no Guaíba. Na vice-colocação ficou o gaúcho André Streppel, o Bizu.

“Nesta segunda-feira (2), tivemos menos vento e para garantir a vitória no campeonato bastava um quarto lugar. Na primeira regata fiquei em terceiro e na última pude curtir a velejada”, contou ele que, no início do campeonato, tinha como objetivo estar perto do velejador André Streppel (Bizu). “Sabia que para me sair bem a disputa seria lado a lado com o Bizu, a pouca intensidade de vento colaborou já que sou peso leve”, acrescentou.

Os próximos planos do velejador são participar do Campeonato Brasileiro, em janeiro, em seguida do Pré-Olímpico e também do Sul-Americano.

Stefano Mazzaferro, de 17 anos, foi vencedor da classe Laser Radial. Também se manteve na frente durante todo o campeonato. No último dia teve uma disputa direta com o gaúcho Geison Dzioubanov, segundo colocado na classificação geral. “Esse campeonato sul-brasileiro pareceu o 'brasileirão' deste ano. Primeiro porque tivemos todos os tipos de vento, e segundo, porque disputamos até a última regata já que o nível dos participantes estava bem equilibrado”, diz ele, que planeja competir um campeonato em dezembro em Miami (EUA) e em 2010, estar no brasileiro e no sul-americano.

Luca Mazzaferro, 16 anos, foi o campeão por antecipação da classe Laser 4.7. O velejador ficou invicto até a sétima regata e na última, mais descontraído, chegou em sexto, porque já era o vencedor. Para Mazzaferro, as regatas estiveram equilibradas assim como a intensidade do vento. “Foi um bom campeonato. Agora é se preparar para o Brasileiro em janeiro, além de outros campeonatos na Europa”, afirma. Em segundo lugar ficou o gaúcho Alan Willy.

Na categoria feminina o título da Laser Radial ficou com a paulista Maria A. Hackerott, e na 4.7 com a catarinense Maria Cristina Boabaid. Em 2010, o campeonato será disputado no Iate Clube de Santa Catarina, sede de Jurere, de 13 a 15 de novembro.


Resultados gerais

31º Sul-Brasileiro de Laser
1º lugar: João Augusto Hackerott (YCP/SP)
2º: André Delanhesi Streppel (VDS/RS)
3º: Adrion José Burgos Santos (VDS/RS)

15º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Laser Radial
1º lugar: Stefano Mazzaferro (YCSP/SP)
2º: Geison Mendes Dzioubanov (VDS/RS)
3º: André Passow (VDS/RS)

10º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Laser 4.7
1º lugar: Luca Mazzaferro (ICPB/SC)
2º: Alan Benkler Willy (VDS/RS)
3º: Maria Cristina Knudsen Boabaid (ICSC/SC)

Súmula completa no site www.vds.com.br

Redação: Bombarco
Fotos: Ricardo Pedebos/Divulgação/VDS


Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!