Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Katana Energia vence na classe ORC 650, na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Katana Energia vence na classe ORC 650, na Rolex Ilhabela Sailing Week

11/07/2011
Compartilhar

Depois de nove regatas disputadas ao longo dos sete dias de competição sob todas condições de vento, a 38ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week chegou o fim neste sábado, dia 9. E a flotilha representante do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC-VI) finalizou a competição com bons resultados.

Na classe ORC 650, o Katana Energia, de Fábio Filippon, com 15 pontos perdidos, faturou o título depois de um começo complicado, superando o conterrâneo Kiron, do comandante Leonardo Cal, por apenas um ponto de vantagem. A terceira colocação ficou com o San Chico 2 Gillette com 19 pontos, seguido pelo Samurai Ni, de Marins Camargo, em quarto com 28 pontos.

Entre os veleiros da ORC 600, o melhor colocado de Santa Catarina foi do Absoluto, de Pedro Prosdócimo, na quarta posição com 37 pontos perdidos; e o veleiro Zeus Ecco, comandado por Inácio Vandressen, em oitavo com 47 pontos. A vitória ficou com o veleiro carioca Miragem, de Paulo Freire, com 27 pontos perdidos.

Na classificação geral da classe ORC, toda torcida contra o veleiro Touché Super, não foi suficiente para deter o veleiro de Ernesto Breda que, mesmo terminando a regata de sábado na 3ª posição atrás do Katana e Kiron respectivamente, faturou mais uma vez o título, conquistando o bicampeonato.

Na classe RGS B, o veleiro catarinense Alísios, de Jaime Beline caiu uma posição e terminou na segunda posição com 16 pontos. Já o veleiro Revanche, de Celso Faria, acabou na 7ª colocação com 39. A vitória foi do veleiro Borimbora com 14 pontos perdidos. Na RGS C, o Nemo, do comandante Mauro Ribeiro, ficou na sexta posição e entre os RGS Cruiser terminou em 12º lugar.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Iate Clube Santa Catarina
Foto: Bombarco