Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lago do Manso visto da lancha: Navegação, Hospedagem e Custos.

Notícias

Lago do Manso visto da lancha: Navegação, Hospedagem e Custos.

11/07/2022
Compartilhar

Fala capitão e capitã, hoje aqui no Guia do Capitão - Destinos, você vai acompanhar o primeiro episódio pelos olhos de quem está na água a bordo da lancha Focker 388.  

 

O Lago do Manso está localizado no Mato Grosso, bem pertinho de Cuiabá, que conta com diversas opções de entretenimento e uma beleza incomparável. No seu entorno, está a Chapada dos Guimarães. 

 

Nossa aventura está só começando, e hoje você conhecerá alguns detalhes da  lancha Focker 388, sobre equipamentos de som do Lago do Manso, que é Amplisom Marine, e Marina Morro do Chapéu, que é a principal da região, além de mostrar toda a estrutura oferecida e no final saberá os preços de tudo, do restaurante, da marina, da lancha além das distâncias percorridas, você terá uma boa noção de como é ter uma lancha nesse lugar incrível do país. 

 

E não podia faltar um pouco sobre o turismo da região, mostraremos  o Morro do Chapéu e o Morro do Navio! E o maior resort da região, o Malai Manso

 

Por isso, acompanhe toda a nossa aventura a seguir! E tenha uma boa leitura. 

 

 

Conheça um pouco sobre a Focker 388

 

 

A Focker 388 é fabricada pelo estaleiro Fibrafort, ela é lançamento do mercado, e conta com várias novidades e inovações. 

 

Começando pelo painel, o visor da embarcação está com uma inclinação maior, para facilitar a visibilidade do equipamento em dias de sol forte. 

 

Já a cor do painel, segue em preto, bem como os demais modelos de lanchas, pois assim ele evita que o sol reflita e atrapalhe a visibilidade. 

 

E por falar em segurança, é muito importante que a lancha tenha extintor de incêndio na cabine de controle. Na Focker 388, existe um dispositivo que permite acionar um extintor de incêndio a distância localizado na casa de máquinas. A embarcação conta com regulagem para colocação dos pés, possibilitando ajustar a altura de acordo com o piloto. 

 

As janelas laterais e frontais são inteiras, não possuem cortes, o que facilita a visão, principalmente em curvas em alta velocidade. 

 

Por fim, na área social, a Focker 388 conta com um chaise, mesa e alguns bancos para acomodar os convidados, porta-copos, pega-mãos e apoio para refeições gourmet. Além disso, possui teto solar que possibilita a navegação com “vento no rosto”. 

 

O grande diferencial da lancha é a passagem lateral interna que liga o cockpit e a proa, possibilitando uma passagem muito segura mesmo com a lancha em movimento, única no mercado. 

 

 

Marina Morro do Chapéu e toda a sua estrutura 

 

 

A Marina Morro do Chapéu possui 8 barracões, atualmente contam com 242 embarcações dispostas entre jetskis e embarcações de 18 a 50 pés. 

 

Devido à mudança de conceito de mercado, onde as embarcações maiores estão tendo uma maior procura, pois todos compartilhar a experiência de navegação no lago com amigos e familiares explica Marcelo - Gerente Geral da Marina. 

 

A Marina Morro do Chapéu conta com um posto de combustível próprio, onde o cliente pode solicitar via telefone o abastecimento da sua embarcação, o pagamento é feito via pix antecipado. O barco pode ficar no pátio ou pode ser levado até o píer. 

 

Ela é responsável pela guarda da embarcação do seu cliente. No entanto, ela realiza uma limpeza rápida da embarcação. 

 

O valore médio para guardar o barco na Marina Morro do Chapéu é de R$53 por pé - mas tem um desconto de pagamento regular. É importante entrar em contato para confirmar as condições de pagamento e valores (pois estão sujeitos a reajustes).

 

O restaurante é muito conhecido na região, além de atender aos clientes da Marina, ele também é referência para os estabelecimentos da região. Além disso, contam com serviço de delivery, com entregas à domicílio e nas embarcações.

 

Caso você não possua uma embarcação, você ainda pode usufruir dos serviços oferecidos e toda comodidade, a partir do pagamento de uma taxa. 

 

Por fim, tivemos a oportunidade de conhecer a equipe de som da Amplisom Marine, que é responsável por dar mais potência aos sons das embarcações da região.

 

 

Aproveitando a beleza natural do Morro do Chapéu e do Morro do Navio

 

 

O primeiro local é a Ilha Bora Bora, mas que devido ao nível das águas do lago, estava submersa. Fica localizada na frente do Morro do Navio, há 5 minutos de distância de navegação da Marina. 

 

No entanto, é importante ressaltar que para a navegação na região é importante manter ao centro do canal, para evitar alguns galhos que ficam submersos e causar danos à embarcação. 

 

Vida noturna do Malai Manso

 

O Malai Manso é o maior resort da região, com cerca de 1 milhão de metros quadrados e uma vista singular do Lago do Manso. 

 

O resort conta com diversas modalidades de acomodação, dispõe de sauna úmida e seca, piscina aquecida, academia e outros benefícios para seus hóspedes.

 

Empresas parceiras desse episódio:

 

Fibrafort

@fibrafort_boats

Contato: (47) 99254-4218

 

Marina Morro do Chápeu

@morrochapeuoficial

Contato: (65) 99218-1460 // (65) 99218-1405

 

Amplisom Marine

@amplisommarine

Contato: (65) 99338-5062

 

Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa

@malaimansoresort

Contato: (65) 3028-0404

www.malaimansoresort.com.br

 

Quer receber mais informações? Acompanhe os novos episódios do Guia do Capitão - Destinos no site da Bombarco.