Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lançamentos Rio Boat Show 2016

Notícias

Lançamentos Rio Boat Show 2016

15/04/2016
Compartilhar
O Rio Boat Show deste ano, que aconteceu até dia 17 de abril na Marina da Glória (RJ), recebeu 120 expositores. Desses, cerca de 20 fabricantes de barcos entre nacionais e importados. 

Com a reforma da marina o evento está usufruindo de uma infraestrutura preparada para os jogo olímpicos com as vagas molhadas e, assim, o visitante pode conferir de perto alguns lançamentos de grandes marcas como Azimut, Cimitarra, Coral, Fibrafort, FS Yachts, Schaefer Yachts, Sedna, Triton boats, Ventura, Yamaha, Real Power Boats, Princess, Beneteau, New Runner, Riostar e Delta Yachts.


Conheça alguns dos lançamentos do RBS2016:

O estaleiro catarinense Fibrafort lança a Focker 330 GT, uma embarcação com espaço gourmet integrado à plataforma de popa.

Com 1,80 metros de altura e mais de 10 metros de comprimento, a lancha acomoda 12 passageiros durante o dia e quatro pessoas para pernoite. A Focker 330 GT é equipada com churrasqueira de embutir, pia com torneira rebatível, tábua de corte, geleira com porta-objetos, mesa de centro removível com porta-corpos, que converte em solário de popa.

A empresa também levou ao salão náutico os modelos Focker 305, Focker 265 cabinada e a F400 Gran Coupé

“Esta edição se torna ainda mais especial, pois estamos apresentando quatro embarcações de destaque nas suas categorias e, que estão entre as mais prestigiadas do público", afirma Barbara Martendal Yamamto, gerente Comercial e de Marketing da Fibrafort.

A marca italiana Azimut Yachts apresenta pela primeira vez às Américas o novo modelo fabricado na unidade de produção brasileira, a Azimut 56. É um modelo completamente novo, sem aproveitamento de projetos anteriores. Tem 17 metros de comprimento, três cabines, alta tecnologia e flybridge com áreas para lazer, banhos de sol, gastronomia e segundo posto de comando. A praça de popa é espaçosa e bem aproveitada com um espaço gourmet com churrasqueira adicional, pia e utensílios de alto padrão.

A catarinense FS Yachts apresenta como lançamento no Rio Boat Show 2016 a FS 265. Com 26,5 pés, foi desenvolvida para os novos motores 4.5L Volvo Penta e Mercruiser de 250hp, tem capacidade para 12 pessoas e características como espaço gourmet, na plataforma, com churrasqueira embutida, pia e tábua; acabamento diferenciado do interior da lancha e do estofamento projetados por um escritório de design de interiores; cabine com 1,50m de pé direito, cama de proa e banheiro fechado. Em testes preliminares, a embarcação passa de 40mph com o motor 4.5. O preço da FS 265 é 200 mil reais pronta para navegar.

A francesa Beneteau apresenta a Beneteau GT 42 uma lancha de 12, 67 metros de comprimento, cockpit aberto, solário na proa e opções de dois ou três camarotes e dois banheiros. A embarcação pode ser equipada com dois motores a diesel de 370hp cada.

Outro lançamento está sendo feito pelo estaleiro paranaense Triton que apresenta a lancha Triton 500 Fly. Comportando 16 passageiros para passeios diurnos, e até seis para pernoites, é um modelo que pode ter dois ou três camarotes e dois banheiros. Tem também solário na proa, garagem para o inflável de apoio e ótima plataforma de popa.

Já a empresa carioca Real Power Boats apresenta o modelo Real 525 que foi lançado no salão de São Paulo, mas ainda é novidade. Essa é a maior lancha fabricada pela marca e foi projetada por Tony Castro. A embarcação acomoda 20 pessoas de dia e seis para pernoite, na suíte máster à meia-nau e nos dois camarotes

A catarinense Schaefer Yachts está mostrando pela primeira vez no salão do Rio o modelo Schaefer 560 já lançado no evento de São Paulo. É um projeto que pretende completar a linha de barcos entre 50 e 64 pés do estaleiro.

A Schaefer 560 tem flybridge, três cabines e duas suítes. Um local de convivência na proa com sofá e solário, tem também ampla área gourmet na popa, bancada com churrasqueira elétrica, uma grande praça com sofá, mesa para refeições e cozinha junto à entrada do salão.

Para pernoites o barco oferece camarote master a meia nau, um de proa e outro a boreste, com duas camas de solteiro que ainda podem ser revertidas em cama de casal.

A marca gaúcha Cimitarra anuncia o lançamento da Cimitarra 640. Esse é um modelo com 18,65 metros de comprimento total, cinco metros de altura, tem uma cabine com pé direito de 2,35m. Tem capacidade para 18 passageiros e pernoite para oito pessoas, além da tripulação. A embarcação tem quatro camarotes, sendo duas suítes, amplo cockpit, espaçosa praça de popa e sala na cabine.

Outra novidade é a Princess 68, do estaleiro britânico Princess Yachts, que acomoda 20 pessoas de dia e oito para pernoite em seus quatro camarotes. A lancha tem quatro áreas sociais separadas no convés, amplo uso de vidros o que aumenta a luminosidade natural e proporciona maior visibilidade da área externa.

A New Runner apresenta o barco inflável New Runner Flex 410 que leva 40 passageiros sentados mais dois tripulantes. Tem 41 pés, acesso facilitado por uma escada no proa e alcança velocidade de 35 a 45 nós podendo ser equipado com dois motores de popa de 200 a 300hp cada.

A fluminense Coral está com a novidade de 30 pés, a Coral 30C. Com 9,38 metros de comprimento, a lancha leva até 13 passageiros de dia e quatro para pernoites em suas duas camas de casal. A motorização é de um ou dois motores de centro-rabeta de 225 a 450hp.

A Riostar apresenta mais um barco da linha de barcos a motor, a Riostar 78. O modelo, desenhado por Fernando Almeida, tem um grande para-brisa, opção de montagem com três ou quatro suítes, alojamento e cozinha de serviço separados para a tripulação. O barco pode chegar a 38 nós de velocidade máxima.

A fabricante de veleiros Delta Yachts mostra ao público do salão carioca a Felci 315. O projeto é assinado pelo italiano Umberto Felci, pode ser usado para regatas ou passeios, com possibilidade de pernoite para até seis pessoas. Tem 31,5 pés, casco de fibra de vidro com reforço interno de carbono, mastro e retranca em alumínio e quilha em T com bulbo de chumbo.

O veleiro de oceano Dufour 460 Grand Large, também projetado por Umberto Felci, é mais uma das novidades do salão. O modelo foi lançado na França em setembro de 2015 e a primeira unidade está sendo apresentada no Rio. São 14,15 metros de comprimento total, tem novo desenho de casco e convés, vem com duas cozinhas e opção para três ou quatro camarotes. 

A japonesa Yamaha lança a moto aquática Yamaha VX Cruiser 2016 com capacidade para três pessoas. A novidade da versão 2016 é o motor tricilíndrico quatro tempos 1049 cm3 batizado de TR-1 High Output. O modelo tem, ainda, controle de manobras e desaceleração RIDE além de casco de 303 kg, feito com tecnologia nanoxcel.


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Redação Bombarco
Foto: Divulgação