Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lancha Coral 30C exibe qualidade para todo o Brasil no Raio-X Bombarco

Notícias

Lancha Coral 30C exibe qualidade para todo o Brasil no Raio-X Bombarco

07/01/2021
Compartilhar

Há 30 anos produzindo lanchas de alta qualidade na cidade do Rio de Janeiro, o estaleiro Coral conquistou uma fiel clientela, principalmente entre o público náutico local. Mas se os cariocas gostam tanto, por que não ampliar a presença em outras águas? Pois essa será exatamente a estratégia da empresa para 2021, única no mercado nacional a oferecer 10 anos de garantia estrutural e 12 meses de garantia total dos componentes. Nessa edição do Raio-X, o Brasil inteiro vai poder conhecer os detalhes da Coral 30C, modelo que marcou a estréia dos novos cascos do estaleiro e tem o preço de partida de R$ 427 mil reais.

 

A novidade está na proa mais larga e com quinas no lugar do formato em V tradicional. A mudança neste espaço proporcionou uma área útil maior na cabine e um visual exterior único. O design externo tem curvas sutis e suaves, que alongam a silhueta da embarcação, proporcionando um visual mais longilíneo. A targa para trás sobe em curva oposta à do verdugo, fazendo uma bifurcação das ondulações laterais características da Coral, que imprimem movimento e continuidade. A máscara preta no casco marca as vigias laterais para trazer mais privacidade à cabine.

 

Chegando na popa, basta bater o olho para notar a primeira diferença: a área gourmet faz um formato de L à bombordo do barco, equipada com churrasqueira embutida, pia, geleira, tábua de corte e armários. Esse projeto otimizou a popa, ao invés do costumeiro balcão que divide as áreas, ganhando mais espaço de confraternização com um banco reversível que também vira solário. A boca larga de 3m oferece um ambiente agradável e possibilita ainda muito espaço de armazenamento nos paióis. O casco tem uma leve inclinação que aumenta a tração e ajuda no equilíbrio para quem está no barco. Uma escada com pega mão embutido, chuveiro e tomada de cais suprem as demais necessidades.

 

Passando à praça de popa, dois sofás em L contornam uma mesa central. Todas as madeiras e superfícies tem acabamento em Teca, e o estofado apresenta costura fina e revestimento em material resistente e sofisticado – mas todos esses itens são personalizados de acordo com a preferência do cliente. Os bancos também abrigam paióis embutidos, além dos armários já disponíveis. Diversos porta-copos estão espalhados e posicionados em locais estratégicos. Uma outra pia e geleira dão maior suporte para o passeio.

 

Ao lado do posto de comando, uma chaise segue os mesmos acabamentos de estofamento de qualidade dos sofás, em uma posição privilegiada, que rende ainda outros dois lugares em posição vertical. Passando à proa sextavada, é possível notar como esse desenho traz diferencial. Com dois solários laterais e uma passagem no meio, é possível transitar de forma mais segura, até mesmo para as operações do guincho. O guarda mancebo tem formato especial, e porta defensas para maior segurança dos passageiros. Bem no meio da proa, também se encontra a gaiuta da cabine, mas o espaço de circulação não é afetado.

 

Descendo pelos degraus em Teca, a cabine tem 1,85m de pé direito. Uma pequena área de apoio oferece bancada e muito espaço de armazenamento. Uma cama de casal na proa é rodeada pelas vigias, que trazem muita luz natural, além da ventilação da gaiuta. Todo o acabamento e revestimento da cabine segue o padrão do barco, e pode ser personalizado, o que é uma grande vantagem que a Coral oferece. Outra cama de casal à meia nau, também com iluminação natural das vigias laterais, oferece além da acomodação para mais dois passageiros, um maior espaço de armazenamento. O banheiro tem pé direito menor que o da cabine, mas é completo, inclusive com box fechado, com um banco sobre o vaso, para uma melhor acomodação na hora do banho, além de chuveiro, pia e mais armários. A embarcação garante confortavelmente 12 passageiros de dia e 4 para pernoite.

 

A casa de máquinas seca vem de fábrica com o isolante térmico e acústico (sistema auto esgotante). O espaço é amplo para receber boiler, gerador, ar condicionado e tudo o que for preciso, além, claro, da motorização - que deve ser entre 270 HP e até 560 HP.

 

O teste de navegação foi feito em Angra dos Reis, na bela Ilha de Cataguases, um dos muitos paraísos da região. As águas cristalinas receberam a Coral 30C com ventos de aragem de 02 na escala Beaufort. A lancha equipada com um V6 270 DTS e rabeta Bravo 3 XR atingiu 37 milhas de velocidade máxima, com 8 segundos de planeio e fez de 0 à 15 MPH em 8 segundos e de 0 à 25 MPH em 10 segundos. O casco leve e resistente pode ser sentido diretamente na navegação, que é bem segura mesmo entre ondas e em curvas mais ousadas, sem um retorno brusco de resposta.

 

Já são mais de 30 lanchas Coral 30C na água, e se você se interessou por essa 30 pés, veja ainda mais detalhes dela direto no Raio-x do Bombarco, com Marcio Ishihara:

 

 

 

 

Comprimento: 9,14m Boca 3,0m

 

Pontal: 1,60m

 

Calado: 0,50m

 

Pé direito da cabine: 1,85m

 

Peso sem motor: 2.400kg  

 

Motorização mínima: 270 HP

 

Motorização máxima: 560 HP

 

Água: 230 l

 

Tanque combustível 250 l Capacidade máxima (interior) 13/04

 

Capacidade máxima (mar aberto) 12/04

 

Preço de partida: R$ 457.073 com motor 6.2 L 300 Bravo 3 - Gasolina, configuração padrão, conforme memorial descritivo e sem carreta.

 

 

Mais informações: lanchascoral.com.br

 

Redação: Equipe Bombarco