Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lenzi e Claros são os grandes campeões do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

Notícias

Lenzi e Claros são os grandes campeões do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

27/06/2011
Compartilhar

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul e o boliviano Antonio Claros foram os grandes campeões do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A quarta e última etapa da competição foi realizada neste sábado e domingo, dia 25 e 26 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Também, neste feriado, foi disputada a terceira etapa que aconteceu na sexta-feira à tarde e sábado pela manhã. Lenzi obteve o 14º título na categoria Freestyle Profissional, enquanto Claros obteve o título da Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. A competição também definiu os brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, de 1 a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

As condições do clima colaboraram, com muito sol e céu azul, e as duas etapas decisivas apresentaram baterias com disputas acirradas. Boa Esperança recebeu pela 14º vez consecutiva uma etapa do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez o público compareceu. Mais de 16 mil pessoas prestigiaram o evento apenas neste domingo. A competição reuniu pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além de convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O bicampeão mundial Alessander Lenzi (2001/2009) chegou a Boa Esperança na liderança da competição, depois de vencer as etapas de Barra Bonita (SP) e de São Paulo (Capital). Lenzi apresentou manobras radicais e recebeu quase a nota máxima dos juízes nas duas baterias disputadas, ganhou as duas baterias e conquistou o 14º título consecutivo. O piloto segue agora para uma competição na Rússia e, em seguida retorna ao Brasil para disputar um campeonato que acontece na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo.

Antonio Claros veio determinado para conquistar mais um título brasileiro. Chegou a Boa Esperança na terça-feira, dia 20, e treinou intensivamente até a estreia na sexta-feira, dia 24. Na segunda bateria da terceira etapa seu jet principal apresentou problemas e competiu as duas baterias da quarta etapa com outro equipamento. Mesmo com a mudança forçada, venceu ambas e garantiu o título da Runabout Turbo GP.

Surpresa feminina

A surpresa nas etapas decisivas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi o desempenho da estreante Gisele Kimi Hattori, de Goiânia.

Única mulher a participar da competição. Imprimiu um ritmo forte nas quatro baterias que disputou, venceu três e obteve um segundo lugar, terminando com o vice campeonato da categoria Runabout Aspirado Limited. O título ficou com o gaúcho Israel Pereira, de Guaíba.

Os campeões

Ski Aspirado Stock – Davi Araújo Prado, de Goiânia (GO);
Runabout 800 Stock – Tuca Antoniazi – Porto Alegre (RS);
Runabout Aspirado Stock – Fabian Teliz - Uruguai;
Runabout Aspirado Limited – Israel Pereira – Porto Alegre (RS);
Runabout Turbo Stock –  Valdir Scremin - Paraguai;
Runabout Turbo Limited – Keliton Batista Silva –Goiânia (GO);
Runabout Turbo GP – Antonio Claros - Bolívia;
Super Course Amador – Paulo Cesar Ferreira – São Paulo (SP);
Super Course Aspirado Stock – Júnior Santana – São Paulo (SP);
Super Course Turbo Stock – Valdir Scremin - Paraguai;
Super Course Turbo GP – Heraldo Luiz Estrella – Porto Alegre (RS);
Freestyle Amador – Davi Araújo Prado – Goiânia (GO);
Freestyle Profissional – Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC).

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Bombarco