Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Levefort Grand Apolus Extreme é lancha de sonho para pesca em rio

Notícias

Levefort Grand Apolus Extreme é lancha de sonho para pesca em rio

16/10/2023
Compartilhar

A pesca esportiva é uma atividade levada muito a sério por seus praticantes. Por isso, escolher a lancha certa é fundamental. O CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, foi até o rio Araguaia, um verdadeiro patrimônio natural brasileiro, famoso mundialmente pela qualidade da pescaria que oferece, para gravar mais um episódio do Raio-X, dessa vez apresentando a lancha Grand Apolus Extreme. Como ele conta, a empresa fabricante, a Levefort, de São Paulo, tem 60 anos em atividade e já colocou 350 mil barcos para navegar, sempre projetados para atender as necessidades dos pescadores mais exigentes.

 

Construída em alumínio naval, com a pintura perolizada e assentos giratórios com acabamento de primeira linha, a Grand Apolus Extreme chama a atenção por seu visual arrojado, combinando refinamento e esportividade. Os barcos da Levefort encontram no rio Araguaia seu habitat natural, pois o fundador da empresa era frequentador assíduo e pescador inveterado. Mas isso não quer dizer que não sirvam para navegar em outros ambientes. É muito comum serem encontrados em Bertioga e Santos, por exemplo.

 

Uma das principais características destacadas por Marcio é o bem desenhado casco semi chato, fácil de chegar na areia, com calado de apenas 11 cm, ao mesmo tempo em que não compromete a estabilidade na hora de ganhar velocidade e fazer curvas mais arrojadas. “É um casco chato e navegador ao mesmo tempo”, explica ele, “capaz de navegar em águas bem rasas, mas permitindo uma boa performance”. Muito importante também a largura generosa da lancha, de 2,10, o que faz com que os arremessos e o trolling possam ser executados com bastante tranquilidade.

 

Necessidades do pescador são prioridade

 

Todo o interior do barco foi pensado para facilitar a movimentação dos pescadores a bordo, sempre com o conforto e segurança deles em mente. Com capacidade para até seis pessoas, quatro instaladas nas cadeiras giratórias com ajustes de altura, e mais duas nos assentos de popa, a lancha é bem espaçosa. Os assentos de popa, tipo flipup, quando fechados, são convertidos em uma plataforma de pesca, com chuveirinho ao lado e dois suportes inclinados para varas de pesca. Ainda nessa área da popa estão o viveiro, duas caixas para bateria e compartimento porta objeto.

 

Na popa, a plataforma para pesca é ainda maior, com espaço para isca, churrasqueira e mais compartimentos porta objetos. Além de outro chuveiro. Marcio conta que mesmo com a temperatura próxima dos 40 graus durante a gravação, o deck em EVA não esquenta em demasiado, permitindo que as atividades a bordo tenham continuidade sem problemas. O abastecimento de combustível é feito pela lateral. De cada lado do barco, dois porta varas e redes para objetos.  

 

A lancha proporciona muito conforto junto com praticidade para a pesca, sendo que no motor de 250 HP testado por Marcio, o deslocamento é sempre muito rápido devido a uma capacidade de aceleração incrível. Durante a pilotagem, foram executadas curvas fechadas sem que a dirigibilidade fosse comprometida em nenhum momento, sendo possível sempre sentir que a Grand Apolus Extreme“estava na mão, passando uma sensação de muita segurança e agilidade”. Esse definitivamente é um Raio-X que merece ser assistido, pelas belas cenas gravadas no rio Araguaia e a carga de informação passada sobre uma lancha construída para satisfazer os desejos do comprador em cada detalhe.

 

Assista ao Raio X completo:

 

 

 

 

Confira as lanchas do estaleiro clicando aqui.

 

Redação: Bombarco