Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Líderes da Volvo Ocean Race passam a primeira perna em estilo “Match Race”

Notícias

Líderes da Volvo Ocean Race passam a primeira perna em estilo “Match Race”

21/11/2011
Compartilhar

Na descida para a África do Sul, os norte-americanos do Puma e os espanhóis do Team Telefónica fazem uma espécie de 'match race' (competição barco contra barco) na primeira perna da Volvo Ocean Race. Eles também já passaram pelo gate (ponto obrigatório) de Fernando de Noronha na madrugada da última quinta-feira, dia 17.

A tradição da Volvo Ocean Race diz que quem vence a primeira perna da Volta ao Mundo é o campeão. Foi assim nas duas últimas edições.

"Após a passagem pela zona de calmaria, a tendência é ficar mais próximo da costa na descida pelo Brasil até a Cidade do Cabo. Espero que o 'Deus Netuno' nos ajude nesse trajeto", disse Amory Ross, tripulante do Puma.

Já o espanhol Iker Martínez deixou bem claro como está a disputa nessa área com a oscilação de vento. "Temos de continuar lutando. O Telefónica deixou para trás o marasmo. Lutamos contra o vento com todo o entusiasmo", salientou o líder da equipe espanhola.

O francês Groupama 4, após uma largada surpreendente beirando a costa africana, é o lanterna da flotilha. Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Team Sanya (China) desistiram da primeira perna. O time dos Emirados Árabes, após vencer a Regata do Porto, em Alicante, teve um problema no mastro na largada e voltou para a Espanha para tentar resolver a avaria.

Instalou novo mastro e retornou para a regata, mas enfrentou ventos fracos no Mediterrâneo, após deixar Alicante. Com medo de chegarem atrasados na Cidade do Cabo e comprometerem a perna seguinte, a tripulação de Ian Walker voltou para a Espanha e desistiu da competição. O barco segue de navio para a África.

A largada rumo à cidade do Cabo foi dada no sábado, dia 5, e a previsão de chegada em território africano é em 25 de novembro, depois de 6.500 milhas náuticas (12.044 km).

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto:
Amory Ross / PUMA Ocean Racing / Volvo Ocean