Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Londres 2012: Adriana Kostiw treina em Porto Alegre antes de seguir para Olimpíada

Notícias

Londres 2012: Adriana Kostiw treina em Porto Alegre antes de seguir para Olimpíada

23/05/2012
Compartilhar

Dando continuidade ao calendário de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a velejadora Adriana Kostiw está em Porto Alegre desde o início do mês, treinando ao lado do técnico Geison Mendes, no clube Veleiros do Sul. A representante brasileira na classe Laser Radial deverá permanecer na cidade até o dia 28 de maio, quando viaja para a Inglaterra para a disputa do Skandia Sail for Gold Regatta. O evento, válido como a quarta etapa de 2012 da Copa do Mundo de Vela, será realizado entre os dias 4 e 9 de junho em Weymouth e terá o mesmo formato das Olimpíadas, com 11 regatas mais a medal race, porém, com mais barcos.

"A cada dia que passa os treinos rendem mais. Às vezes, tem mais gente velejando comigo e isso ajuda muito a evoluir e não cometer mais os erros que cometi na França e na Espanha, onde disputei as outras etapas da Copa do Mundo de Vela", fala a velejadora olímpica, que está fazendo fortalecimento físico com o preparador Ariel de Deus.

Como não terá técnico durante o período dos Jogos, a preparação também tem como objetivo fazer com que a atleta saiba reconhecer as variações do vento e da corrente, além de escolher a tática e a melhor posição para largar. "Em Weymouth vou colocar em prática tudo o que aprendi durante este mês em Porto Alegre. Vou focar ao máximo para conseguir uma colocação melhor do que em Hyères", completa a atleta, que terminou o evento francês na 28ª posição.

Neste domingo Adriana comemorou a vitória no Mundial de Laser Radial, na Alemanha, de Gintare Scheidt, sua parceira de treinos em Ilhabela . "Esta vitória foi mais do que merecida. Ela estava sempre ali, entre as cinco. O Mundial foi disputado do jeito que ela gosta, com ventos bem rondados. Ela está de parabéns", comentou a velejadora que deverá treinar com a amiga, mulher do tricamepão mundial de Star, Robert Scheidt, na Inglaterra antes do início da Olimpíada.

Depois que voltar de Weymouth, após a Skandia Sail for Gold, Adriana, que tem o patrocínio do Grupo Alatur, Veet, Lorenzetti e apoio da Oakley, BL3, Nobmultisports, YCSA e VDS, seguirá para Ilhabela, onde terá mais alguns dias de treinos antes de embarcar em definitivo para a Vila Olímpica no dia 16 de julho.

Adriana Kostiw está na Equipe Brasileira de Vela, patrocinada pelo Bradesco e com apoio do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Fonte: Local
Foto: Ricardo Pedebos/VDS