Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Londres 2012 - Velejadores do Brasil voltam a treinar em raia olímpica para últimos testes antes dos Jogos

Notícias

Londres 2012 - Velejadores do Brasil voltam a treinar em raia olímpica para últimos testes antes dos Jogos

20/06/2012
Compartilhar

Os velejadores brasileiros classificados para os Jogos de 2012 iniciam mais um período de treinos na raia onde será disputada a Olimpíada, na cidade de Weymouth. Seis atletas terão a chance de ajustar as embarcações ao lado da comissão técnica, fazer treinos com sparrings e simular situações de regatas no mesmo local que serão realizadas as provas a partir de 27 de julho. Embarcam para a Inglaterra, nesta semana, para 10 dias de atividades, Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (470), Ricardo Winicki “Bimba”(RS:X), Bruno Fontes (Laser) e Robert Scheidt/Bruno Prada (Star).

Recentemente, a Equipe Brasileira de Vela participou da Skandia Sail for Gold, na mesma raia dos Jogos. O grupo conseguiu testar o regime de ventos e ver de perto o nível dos adversários. "Será um período que teremos oportunidade de testar mais uma vez as raias. Teremos tempo de treinar para ajustar o barco nas condições locais, e isso é muito importante! Quanto mais velejarmos lá, maior será a chance de estarmos a vontade durante as regatas nos Jogos", relata Fernanda Oliveira, que emenda: "Ainda é cedo para sentir o clima de Olimpíada, mas o tempo voa. Procuro não pensar muito nisso. O fato de competirmos fora de Londres, acredito, é muito positivo, e estamos acostumadas com Weymouth, uma cidade tranquila."

A medalhista olímpica reforça que a dupla e sua comissão técnica planejaram esse período de treinamento junto com velejadoras da Itália e Espanha. "A maioria das nossas adversárias estará em Weymouth nos próximos dias. Além disso, serão organizadas algumas regatinhas pelos próprios treinadores, e isso será muito proveitoso. Precisamos acertar o barco e ainda definir uma vela. É difícil estar 100%, sempre achamos que ainda falta intensificar alguma coisa, mas o importante é darmos o nosso máximo até o final do período de treinos". A dupla será acompanhada pelo técnico Paulo Ribeiro nos 10 dias na cidade da vela nos Jogos.

A flotilha, segundo Fernanda Oliveira, está igual. "Os resultados das 12 primeiras são muito parecidos e todas as duplas certamente podem conquistar boas marcas. Quem tiver uma semana mais inspirada estará na frente", acrescenta a representante brasileira de 470 ao lado de Ana Barbachan.

Na RS:X, Bimba será acompanhado pelo treinador Fernando Pasqualin nas atividades em Weymouth. Já Bruno Fontes, um dos melhores do ranking na Laser, viajará a Weymouth com seu técnico, Bruno Di Bernardi.

 

Veja também:

 

Fonte: ZDL
Foto: Marcio Rodrigues / mpix