Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Perigos, história e o maior Resort do MT no Lago do Manso

Notícias

Perigos, história e o maior Resort do MT no Lago do Manso

17/07/2022
Compartilhar

Fala capitão e capitã, acompanhe agora o segundo episódio do Guia do Capitão – Destinos Lago do Manso, no Mato Grosso. Hoje, vou te mostrar o maior resort do Mato Grosso, o Malai Manso, que conta com mais de 1 milhão de metros quadrados, píer para barcos, SPA assinado pela L´Occitane e infra estrutura própria para seus funcionários.

 

Em uma emocionante conversa a bordo da Focker 388, conversamos com o visionário Jair Serratel, empreendedor de tirar o “chapéu”, e entre muitos assuntos, descobrimos quem deu o nome ao Morro do Navio. 

 

E não poderíamos deixar de falar sobre a Focker 388, em mais um dia de passeio, conhecendo e explorando um pouco mais o Lago do Manso, mas ainda não será a nossa pernoite a bordo da lancha! Essa aventura ficará em outro episódio.

Por isso, acompanhe toda a nossa aventura a seguir! E tenha uma boa leitura.

 

 

Conhecendo mais sobre o Malai Manso

 

Nosso tour para conhecer um pouco mais sobre o Malai Manso começa com a ajuda do Dairon, Diretor de Operações do Resort. A equipe operacional do Malai conta com mais de 400 profissionais dedicados a manter o padrão de qualidade e excelência em atendimento aos hóspedes.

 

O Malai comemorou em agosto 5 anos, o único resort all inclusive com integração à natureza de todo o centro oeste. Sua localização é privilegiada, próximo aos principais cartões postais do Lago: o Morro do Chapéu e o Morro do Navio.

 

 

 

Estrutura do Malai Manso

 

O resort possui foco no público familiar e em eventos corporativos. São 256 apartamentos, com várias salas de eventos com capacidade de 1.400 pessoas em auditório.

 

Existem vários tipos de acomodações para comportar públicos com diversas necessidades, como famílias com até 6 pessoas que querem uma hospedagem no mesmo apartamento.

 

Além disso, existem os bangalôs, com estrutura semelhante a uma casa, com diversas comodidades, como:

- Dois quartos;

- Sala;

- Cozinha;

- Churrasqueira;

 

No prédio principal, todos os apartamentos possuem varanda com vista para o Lago do Manso. O Resort conta com as seguintes categorias:

 

- Apartamento superior: ideal para famílias pequenas ou casais;

- Suíte família: comporta até 6 pessoas;

- Suíte super luxo: voltado mais para casais;

- Bangalôs: com opções de 1 ou 2 quartos, e todas as comodidades citadas acima;

- Casa boutique: são 25 unidades com total privacidade, ofurô na varanda, churrasqueira, entre outros recursos para tornar a estadia inesquecível.

 

 

Atividades no resort

 

O Malai é um resort que atua com o sistema all inclusive, oferecendo 6 refeições por dia, com um cardápio variado e pratos muito saborosos. Toda a produção de alimentos é própria, visando garantir a qualidade das refeições que são oferecidas pelo resort.

 

A equipe de atividades do hotel é considerada um dos seus diferenciais, com atividades recreativas para crianças pequenas a partir de 4 anos, até a terceira idade, acima dos 60 anos. Além das refeições regulares que são feitas no restaurante principal, os hóspedes ainda tem à disposição:

 

- Hamburgueria;

- Pizzaria;

- Sorveteria;

- Pastelaria;

- Bar Farol;

- Chá da tarde.

 

O Malai conta com 4 opções de saunas, sendo 2 abertas para os hóspedes – sauna seca e úmida, e as outras 2 exclusivas para o SPA. O SPA by L'Occitane é um serviço que não está incluso na diária do resort.

 

 

 

Preocupação com o meio ambiente

 

O resort tem em seu DNA a preocupação com a preservação do meio ambiente. Todo o tratamento com o lixo, reciclagem e destinação dos rejeitos produzidos orgânicos é feita pela estação própria, além da água que é tratada e devolvida ao mesmo com 99% de eficiência na limpeza.

 

 

 

Passeio no Lago do Manso a bordo da Focker 388

 

Agora chegou o momento de falar um pouco mais sobre a Focker 388, ao longo de um delicioso passeio pelo Lago do Manso.

 

Um dos pontos altos da lancha é a janela com boa amplitude e sem nenhuma obstrução, que permite ótima visibilidade de todo o espaço externo, principalmente nas curvas. O design da lancha é equilibrado, unindo modernidade e minimalismo na medida certa.

 

Em relação à navegação, o destaque vai para a estabilidade sem o uso de flaps, aliás a grande inovação projetada pela equipe da Fibrafort foi o flap integrado ao desenho do casco, e deu certo.

 

 

Um pouco da história do Lago do Manso

 

A represa possui 70m de altura, 2.200m de comprimento e conta com uma lâmina de água de 42 mil hectares. Se comparado ao Lago Paranoá em Brasília, o Lago do Manso chega a ser 10 vezes maior. E em comparação com a Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, é 1/3 menor do que o Lago do Manso. Dessa forma, é possível entender um pouco mais sobre a dimensão e importância do Lago do Manso para a região, que foi inicialmente criado para se evitar que a cidade de Cuiabá fosse alagada e para geração de energia elétrica. Hoje ele é considerado o “caribe pantaneiro”.

 

É importante ressaltar também sobre os perigos do Lago do Manso. Acompanhe o episódio completo a seguir e conheça também quais são os perigos e as dicas do que fazer:

 

 

 

Empresas parceiras desse episódio:

 

Fibrafort

@fibrafort_boats

Contato: (47) 99254-4218

 

Marina Morro do Chápeu

@morrochapeuoficial

Contato: (65) 99218-1460 // (65) 99218-1405

 

Lancha do Lago

@lanchalagodomanso

Contato: (31) 99157-8787

 

Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa

@malaimansoresort

Contato: (65) 3028-0404

www.malaimansoresort.com.br

 

 

Quer receber mais informações? Acompanhe os novos episódios do Guia do Capitão - Destinos no site da Bombarco.