Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mariana Schwarz em busca de um grande sonho: viajar o mundo a bordo de um veleiro

Notícias

Mariana Schwarz em busca de um grande sonho: viajar o mundo a bordo de um veleiro

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

Moradora da capital paulista, publicitária e apaixonada pelo mar, Mariana Schwarz se apaixonou pelo mundo náutico, há seis anos, quando se casou com o artista plástico Sergio Fontana, que, há 12, é proprietário do veleiro My Way, um delta 32.

Acostumado a viajar sempre a bordo do My Way, Sérgio encantou Mariana com o seu porte de capitão e os dois formaram uma dupla imbatível em alto mar. O casal, sempre disposto a viver  novas aventuras, adora passar bons momentos na companhia de amigos e familiares para participar de competições, ou simplesmente, programar um dia de passeio:

“Participamos de competições mais pela brincadeira, menos pelo primeiro lugar. Talvez esse seja o motivo de nunca termos ganho uma regata (risos)”, comenta Mariana.

A dupla costuma velejar nos finais de semana ou nos dias de folga:
“Já fomos a Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Guarujá e Paraty”, comenta a publicitária.

Mas, o grande sonho do casal é mesmo viajar ao redor do mundo a bordo do My Way. Segundo Mariana o sonho está perto de ser realizado.

Recompensado pelos Deuses

“No ano passado, estávamos indo pra Angra dos Reis – o May Way fica atracado na Marina Bracuhy – com mais dois amigos, pela Rodovia Carvalho Pinto, por volta das 21 horas (depois de duas horas para sair da marginal) e enfrentamos um sério acidente. A fumaça de uma queimada havia invadido a pista e ouvimos carros batendo sem parar à nossa volta.

Cansados e assustados, seguimos viagem por mais 4 horas sem parada, loucos para chegar ao My Way. Apesar de exaustos, ainda tínhamos um pouquinho de energia para ir até o Saco do Mamanguá, em Paraty.

Tenho certeza que Netuno – Deus do mar – nos recompensou. Fizemos uma viagem tranquila aos 4 nós de vento da região acompanhada de golfinhos nariz de garrafa. Fizemos imagens lindas deles até com peixinhos na boca acompanhando o My Way pelo caminho.

A viagem de carro foi longa e cheias de surpresas, mas o mar nos lembrou do porquê viajamos tanto para poder admirar tamanha beleza”.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Divulgação /
Mariana Schwarz