Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marinha realiza evacuação médica de passageira de navio

Notícias

Marinha realiza evacuação médica de passageira de navio

04/12/2009
Compartilhar

A Marinha do Brasil (MB) realizou na última quarta-feira (2), uma evacuação médica de uma passageira com suspeite de pancreadite (inflamação do pâncreas) do navio de cruzeiro Seven Seas Voyager. De bandeira das Bahamas, o navio, proveniente do Porto da Ilha de Santa Helena, estava a mais de 320 milhas a leste de Cabo Frio (RJ), e deslocava-se à cidade do Rio de Janeiro.

Por volta das 11h30, o Comando de Operações Navais recebeu um e-mail da agência de viagens com o pedido de resgate. Imediatamente o Comando do Primeiro Distrito Naval foi acionado para planejar e coordenar o resgate da passageira. Devido ao estado da passageira, foi decidida a realização de uma evacuação por helicóptero da Marinha devido ao seu grave estado de saúde.

A aeronave encontrou-se com o navio às 18h30, e realizou a evacuação aeromédica. O resgate ocorreu pelo método de pick-up, no qual a pessoa é colocada em uma maca presa por cabos e içada para o interior da aeronave através de guincho, uma vez que o navio não possui heliponto.

A vítima foi transportada para a cidade mais próxima, Macaé (RJ), onde já era esperada por uma equipe médica, e encaminhada para o Hospital São Vicente.


Redação Bombarco
Foto: Divulgação