Pela segunda vez em oito anos de existência, o Match Race Brasil, tradicional competição barco contra barco, será disputado entre clubes náuticos e marinas, de 26 a 29 de agosto, na Baía de Guanabara, com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro. A organização convidou, além de representantes brasileiros, clubes da Argentina e do Uruguai. As tripulações participantes utilizarão quatro Beneteau First 40.7, rigorosamente iguais e fornecidos pela organização do evento.
Cada equipe será composta por oito tripulantes, sendo que pelo menos um deve ser mulher. Em caso de tripulação exclusivamente feminina, a equipe poderá ter dez velejadoras a bordo. Desses tripulantes inscritos, pelo menos metade precisa ser sócio do clube convidado.
Premiação
A competição distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo que o clube vencedor levará R$ 18 mil, além de ficar durante um ano com a posse do exclusivo e cobiçado troféu Roger Wright, feito todo de prata, numa homenagem ao banqueiro falecido no ano passado num acidente aéreo na Bahia.
Edição passada
No ano passado, quando houve a primeira competição entre clubes e marinas, o vencedor foi o Rio Yacht Club, mais conhecido como Sailing, do timoneiro Marco Grael e do tático Torben Grael, o maior vencedor da história do Match Race Brasil. A Marina da Glória ficou em segundo lugar, perdendo a decisão em série melhor de três confrontos por 2 a 1.
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: AGIF Divulgação
