Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race Brasil 2010 acontece neste mês de agosto na cidade maravilhosa

Notícias

Match Race Brasil 2010 acontece neste mês de agosto na cidade maravilhosa

09/08/2010
Compartilhar

Pela segunda vez em oito anos de existência, o Match Race Brasil, tradicional competição barco contra barco, será disputado entre clubes náuticos e marinas, de 26 a 29 de agosto, na Baía de Guanabara, com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro. A organização convidou, além de representantes brasileiros, clubes da Argentina e do Uruguai. As tripulações participantes utilizarão quatro Beneteau First 40.7, rigorosamente iguais e fornecidos pela organização do evento.

Cada equipe será composta por oito tripulantes, sendo que pelo menos um deve ser mulher. Em caso de tripulação exclusivamente feminina, a equipe poderá ter dez velejadoras a bordo. Desses tripulantes inscritos, pelo menos metade precisa ser sócio do clube convidado.

Premiação

A competição distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo que o clube vencedor levará R$ 18 mil, além de ficar durante um ano com a posse do exclusivo e cobiçado troféu Roger Wright, feito todo de prata, numa homenagem ao banqueiro falecido no ano passado num acidente aéreo na Bahia.

Edição passada

No ano passado, quando houve a primeira competição entre clubes e marinas, o vencedor foi o Rio Yacht Club, mais conhecido como Sailing, do timoneiro Marco Grael e do tático Torben Grael, o maior vencedor da história do Match Race Brasil. A Marina da Glória ficou em segundo lugar, perdendo a decisão em série melhor de três confrontos por 2 a 1.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: AGIF Divulgação