Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race: Brasil e Austrália vencem Nations Cup de Vela na Dinamarca

Notícias

Match Race: Brasil e Austrália vencem Nations Cup de Vela na Dinamarca

12/08/2013
Compartilhar

No sábado, 10 de agosto, a equipe feminina brasileira conquistou a Nations Cup (Copa das Nações) de Vela, em Middelfart, na Dinamarca, uma hora após a equipe masculina da Austrália garantir o seu prêmio. O time do Brasil, formado por Juliana Senfft, Marina Jardim, Luciana Kopschitz, Gabriela Nicolino, e Larissa Juk, venceu a Dinamarca por 3 a 2 e garantiu o título inédito para o Brasil.

“É incrível, nós estamos muito animadas. O time trabalhou muito bem, voltando dos 2 a 0”, comentou a skipper Senfft sobre o início da prova, em que a equipe dinamarquesa saiu na frente. “Esta é a minha terceira Nations Cup. Eu fiquei em sexto nas duas últimas vezes, então eu queria muito ganhar. Além disso, os meninos terminaram no pódio nas duas últimas Nations Cup, mas, infelizmente, não conseguiram desta vez, então eu queria ganhar pelo Brasil,” completou a velejadora.

Masculino

A equipe masculina brasileira, comandada por Henrique Haddad, não chegou as semifinais depois de perder de 2 a 0 para o time australiano comandado por Ashlen Rooklyn.

A equipe australiana de David Gilmour, que chegou à final, venceu a disputa de match race por 3 a 0 contra a favorita Dinamarca, garantindo a primeira vitória da Austrália na Nations Cup. “É uma sensação incrível”, afirma Gilmour, skipper de 22 anos do time. “Na última regata, eu estava muito estressado, mas parabéns para os meninos que me acalmaram e nós conseguimos aguentar, foi um esforço enorme para todo o time,” completou o velejador que é filho de Peter Gilmour, da America’s Cup.

Resultados completes aqui:
http://www.matchracingresults.com/2013/isaf-nations-cup/

Redação Bombarco
Fonte: Nations Cup
Fotos: Match Racing Denmark