Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race Brasil: Veleiros do Sul defende vice-campeonato no Rio de Janeiro

Notícias

Match Race Brasil: Veleiros do Sul defende vice-campeonato no Rio de Janeiro

22/11/2013
Compartilhar

O clube Veleiros do Sul, atual vice-campeão, é o primeiro clube inscrito para o Match Race Brasil 2013, que acontece no Rio de Janeiro, entre 28 de novembro e 1º de dezembro. A tripulação formada pelo timoneiro Philipp Grotchmann, Frederico Sidou e Vilnei Goldmeier - o quarto tripulante ainda será definido - vai desafiar os demais iates clubes na Baía de Guanabara, na competição com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Quem vai comandar a tripulação gaúcha é Grotchmann, de apenas 19 anos. "Será uma experiência muito importante, meu primeiro Match Race Brasil. Nossos velejadores são experientes, já tendo corrido em outras edições, o que traz segurança e competitividade. A minha expectativa é muito grande, não só porque vamos correr em um barco J-24, mas porque vamos enfrentar grandes nomes da vela brasileira," comentou o velejador.

Reta final de inscrições

As inscrições para o Match Race Brasil 2013 seguem abertas até a segunda-feira, 25 de novembro. A premiação total será de R$ 100 mil, divididos entre os oito primeiros colocados, e estará em disputa o troféu de posse transitória Roger Wright. A equipe campeã será premiada com um total de R$ 26 mil.

O grande desafio da edição será quebrar o domínio dos aspirantes da Escola Naval da Marinha do Brasil, que conquistaram o título em 2011 e 2012, com uma tripulação comandada pelo jovem Henrique Haddad, de 26 anos. Na última edição, o Veleiros do Sul, com o timoneiro Samuel Albrecht, ficou em segundo lugar e a família Grael, sob comando do filho de Torben, Marco, terminou na terceira posição representando o Rio Yacht Club.

Classificação do Match Race 2012
1º - Marinha do Brasil - Henrique Haddad
2º - Veleiros do Sul - Samuel Albrecht
3º - Rio Yacht Club - Marco Grael
4º - Búzios Vela Clube - Alexandre Saldanha
5º - Yacht Club Ilhabela - Maurício Santa Cruz
6º - Iate Clube do Rio de Janeiro - Thomas Low-Beer
7º - Ciaga - Renata Decnop
8º - Clube Naval Charitas - Rafael Pariz

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: AGIF