Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race entre barcos da nova classe C30 é um dos atrativos da Copa Suzuki Jimny

Notícias

Match Race entre barcos da nova classe C30 é um dos atrativos da Copa Suzuki Jimny

23/09/2011
Compartilhar

Os badalados Carabelli 30 já saíram do forno e a previsão é que a nova classe tenha sete barcos até abril de 2012. Para os fãs dos veleiros one design, a terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, no Yacht Club de Ilhabela, será mais um aperitivo.

O Barracuda/Matrix e o Realizado farão um match race nas águas do litoral norte paulista para comprovar que a nova categoria é uma das mais rápidas e eficientes. Velocidade é que não falta à embarcação que atinge uma média de 15 nós.

O velejador Horácio Carabelli, responsável pelo projeto, veio ao país exclusivamente para a estreia mundial dos C30 realizada na semana passada no YCI.

O barco é desenhado para regatas de oceano sem tempo corrigido (rating) e tem 1900 kg. A tripulação deve conter seis velejadores (timoneiro, tático, dois trimmers, proeiro e secretaria) somando 500 kg.

Além dos C30, o evento também terá a decisão do título paulista de vela oceânica das classes ORC, BRA-RGS, HPE25, Delta 32 e Skipper 21. Mais de 40 barcos devem competir em Ilhabela.

A disputa promete ser acirrada na classe ORC com Alegria, Asa Alumínio, Colin, Land Rover, Sereloco, Sessentão, Tembó Guaçu e Zeppa.

Na HPE25, todos tentarão tirar o domínio do Ginga, que lidera absoluto o Campeonato Paulista e Copa Suzuki Jimny. Já na BRA-RGS, onde todas as divisões correm juntas, o Fram conseguiu melhor desempenho no final de semana passado e está em primeiro lugar.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será finalizada nos dias 24 e 25 e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Cuca Sodré