Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mercado náutico apoia Bom Marinheiro

Notícias

Mercado náutico apoia Bom Marinheiro

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

O Bombarco criou o projeto Bom Marinheiro com o objetivo de ajudar a desenvolver e fortalecer a classe dos marinheiros de esporte e recreio, para que esses personagens tão fundamentais para o mercado náutico evoluam ao mesmo passo que outros setores da náutica.

E as empresas do mercado náutico estão apoiando a iniciativa, contribuindo, assim, com o desenvolvimento e profissionalização destas pessoas tão importantes para o mercado. “O marinheiro é uma figura fundamental para que a experiência náutica seja desfrutada com prazer e em segurança”, afirma Marcelo Puscar, diretor de motores marítimos da Volvo Penta South America, uma das empresas apoia o Bom Marinheiro.

Outra apoiadora do projeto é Schaefer Yachts, cuja equipe acredita que “profissionais bem preparados, atualizados com as novas tecnologias, responsabilidade social, ética profissional, dentre outros, tornarão a vida na água muito mais agradável e segura”.

A fabricante catarinense de lanchas de 30 a 80 pés vê o desenvolvimento profissional e as novas habilidades dos marinheiros como uma grande contribuição à autoestima, motivação dos profissionais e aos cuidados de manutenção das embarcações.

A Yamaha, outro parceiro do Bombarco no projeto, também participará da parte dos treinamentos dos marinheiros, na área de motores de popa. A empresa já tem um programa de treinamento, com o qual atende solicitações, mas nada com a “força que vocês [o Bombarco] estão dando agora, com esse tamanho”, conta Marcelo Franco, responsável pelos treinamentos da Yamaha Motors.

Marcelo destaca a importância do marinheiro de esporte e recreio para as empresas: “Ele é formador de opinião, ele é quem usa efetivamente o produto todos os dias ou, se não, pelo menos uma vez na semana. É ele que passa para o mecânico da rede qualquer problema, o que ele está sentindo de errado no motor. É muito importante que ele conheça o produto, saiba utilizar de forma correta, até para garantir a vida longa do produto,” garante.

E lembra ainda que o conhecimento é essencial para que o marinheiro saiba até onde pode mexer no produto, já que ele não mecânico, mas usuário.

A alemã Torqeedo também incentiva o projeto por reconhecer que o “Bom Marinheiro é muitíssimo importante para a capacitação e qualificação destes profissionais cada vez mais expressivos e necessários no cenário náutico brasileiro. São eles que cuidam do principal ativo de um proprietário de uma embarcação, a satisfação de poder navegar e tudo correr bem,” afirma Anderson Anthony Linzmeyer, Gestor de Operações da empresa no Brasil.

“Apoiamos que o projeto Bom Marinheiro faça parte do currículo de todo profissional da náutica, como um agregador ao crescimento sustentável e qualitativo deste setor,” completa Linzmeyer.

Bom Marinheiro

As inscrições para os treinamentos do projeto vão até 31 de março, mas as vagas são limitadas. Confira todos os pontos de inscrição do site do Bom Marinheiro (www.bommarinheiro.com.br).

Os treinamentos estão programados para acontecer entre maio e setembro e abordarão as áreas de conhecimento essenciais aos marinheiros de esporte e lazer:
- Navegação;
- Ética profissional e responsabilidade social e ambiental;
- Segurança;
- Comunicação VHF;
- Elétrica;
- GPS;
- Tendências e novas tecnologias;
- Produção e montagem de embarcações;
- Limpeza e manutenção;
- Motorização (centro e popa).

Mais informação
Bombarco
Tel.: (11) 2629-2170
E-mail: atendimento@bombarco.com.br


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Bombarco