Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mercury Marine apresenta novo motor de rabeta de 250 HP

Notícias

Mercury Marine apresenta novo motor de rabeta de 250 HP

20/06/2014
Compartilhar

“Nós estamos orgulhosos em apresentar a nova geração de tecnologia de motores de rabeta com este novo revolucionário motor,” disse o Presidente da Mercury Marine John Pfeifer, sobre o lançamento do novo motor de rabeta Mercury MerCruiser 4.5L 250 HP, projetado com inovadoras características e tecnologia de ponta.

“Esse é um grande fornecedor de potência que oferece recursos, benefícios e tecnologia que fazem a navegação mais agradável e sem preocupações. Esse motor foi desenvolvido especificamente para uso marítimo e entrega os comprovados desempenho, durabilidade e facilidade de uso da Mercury,” completou Pfeifer.

O motor MerCruiser 4.5L deve estabelecer novos padrões para aceleração e desempenho no geral, graças a inovações de design como longo tubo do coletor de admissão e alto deslocamento, que produz um excepcional relação potência-peso. Esse motor V-6 pesa 59 kg a menos que um V-8 5.0L, mas entrega um desempenho semelhante.

O 4.5L proporciona a máxima eficiência do combustível e operação excepcionalmente silenciosa. Seus recentemente projetados corpo de borboleta virado para trás, placa de estrangulamento antiassobio, tampa e suportes de motor, volante de motor leve, módulo de fornecimento de combustível e cárter estrutural trabalham todos juntos para entregar melhor marcha lenta e maciez, e menos barulho e vibração.

“A Mercury Marine tomou a iniciativa desenhar um leve motor marítimo V-6 de alto deslocamento que não é dependente da tecnologia automotiva,” disse Buck Pegg, fundador da Chaparral Boats. “Isso não é apenas ótimo, é notável,” completou.

O MerCruiser 4.5L é o primeiro motor de rabeta V-6 compatível com SmartCraft Digital Throttle & Shift (DTS) para imediata resposta de aceleração e mudanças suaves em toda a faixa de RPM. Um opcional para o 4.5L V-6 com DTS é o Joystick Piloting da Mercury.

Saiba mais sobre o joystick da Mercury Marine!

O 4.5L V-6 também oferece controle adaptável de velocidade (ASC), que automaticamente mantém o RPM definido independente da mudança de carga ou condições, como curvas fechadas, esportes de reboque e velocidades mais baixas no planeio. O resultado é maior resposta de aceleração e uma sensação mais esportiva para o piloto, que não precisa mais fazer contínuos ajustes de aceleração.

A Mercury Marine também destaca ter criado o derradeiro sistema de proteção anticorrosivo no motor 4.5L V-6, usando componentes de ferro fundido duráveis onde quer que o motor tenha contato água salgada, e composites e alumínio resiste à corrosão em todos as outras partes. Sensores digitais ao invés de analógicos também são usados.

A Mercury prestou especial atenção à facilidade de manutenção na criação do  MerCruiser 4.5L V-6, eliminando a necessidade da tradicional de manutenção após as 20 primeiras horas de uso. E o motor tem a unidade de manutenção na parte da frente, garantindo fácil acesso do proprietário a partes importantes – incluindo filtro e abastecimento de óleo.

Adicionalmente, o trem de válvulas não precisa de manutenção e um QR code na etiqueta de serviço do motor permite que o proprietário acesse com o smartphone vídeos de como usar e cuidar do motor.

Disponível em instalações simples ou parelha e compatível com a séries completas de Alpha e Bravo Drives, o MerCruiser 4.5L oferece máxima flexibilidade para montadoras, revendas e clientes ao criar o pacote de propulsão ideal para uma grande gama de barcos.


Leia mais sobre motores:
Manutenção preventiva e corretiva de motores de barco

Cuidados com o motor do barco

Motor para barco: Diesel ou gasolina, qual o combustível certo para sua lancha?

Mercury Marine lança nova linha de motores de popa 4 tempos
tempos

BRP apresenta nova geração de motores Evinrude E-TEC


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Boat Industry
Foto: Reprodução/Boat Industry